Tecnologia cresce no estado do Rio de Janeiro


Governo investe R$ 569 milhões em tecnologia no estado do Rio

http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/rio-de-janeiro/imagens/museu-de-arte-moderna-do-rio-de-janeiro-2.jpg

A tecnologia está dando grandes passos no estado no Rio de Janeiro. Começando pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o qual mudou os dias atarefados em seu escritório para a mobilidade de um BlackBerry (moderno celular que funciona como computador) .

Mas não é apenas o governador que sai ganhando com a tecnologia, já que o governo estadual, nos últimos dois anos e meio, investiu mais de R$569 milhões em cerca de 50 projetos de nove secretarias que operam no estado, como na saúde (informatização das UPAs e de oito grandes emergências, além da unificação dos prontuários médicos), segurança (uso de scanner corporal para substituir as revistas em presídios e identificação da digital para retirada de armas nos batalhões) e planejamento (novo sistema de gerenciamento da folha de pagamento do estado).

Com esses investimentos, o Rio de Janeiro tem sido potência de governo tecnologico através de seu e.governo (governo eletrônico) e sendo símbolo e líder brasileiro de transparência pública.

Apesar de sermos líder na área, mas o estado ainda tem muito a crescer em tecnologia, como na área de fiscalização virtual, prontuários médicos via web, entre outros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Agosto de 2009
Foto do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.