Rio de Janeiro será sede de evento cientifico mundial...


Maior Evento de Astronomia do Mundo no Rio de Janeiro



O astrofísico Pedro Russo está na cidade do Rio de Janeiro para participar e promover a 27ª Assembleia Geral da UAI, o evento mais importante à escala mundial desta área científica, o qual no Rio reunirá até o dia 14 cerca de dois mil especialistas de 72 países.

Como membro da UAI (Union astronomique internationale) e da Organização Europeia para a Investigação Astronómica no Hemisfério Sul, Pedro Russo pretende levar as aplicações da astronomia à vida dos leigos.

Mas este projeto poderá ser mais que um simples evento, mas também poderá ser o plano inicial e estratégico para a difusão de astronomia no Brasil e no Rio de Janeiro, caso o governo deseje fazer algum investimento na área.

Para quem não conhece este evento, foi o UAI no ano passado (realizado na República Checa) que foi a acirrada discussão sobre Plutão em ser destituído do posto de nono planeta do sistema solar.

O projeto também é patrocinado pela History Channel e a ONU.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 9 de agosto de 2009
Texto modificado em 12 de Agosto de 2009

3 comentários:

  1. Caro Rafael,
    Obrigado pela referencia ao meu nome no seu blog, no entanto há algumas afirmacoes que nao sao verdadeiras:
    1. Eu nao sou (nem nunca serei) um dos maiores astrofisicos do mundo.
    2. Eu nunca critiquei (nem levemente, nem fortemente) a educacao no Brasil. O Brasil tem um sistema educativo que tem vindo a collher os seus frutos com a formacao avancada da sociedade civil brasileira.
    Agradecia que o post fosse corrigido nesse sentido.
    Obrigado.
    Com os melhores cumprimentos,
    Pedro Russo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem! Eu apenas repassei esta parte de uma noticia o qual havia lido em um outra rede de noticia, mas já o corrigi aqui no blog.

    E sobre a questão numero 1 foi uma exaltação minha por já ter lido outras informações e pelo currículo a cerca do astrofísico e por já ter lido noticias a respeito em Munique, mas também fiz a modificação.

    Agradeço e desculpa-me o inconveniente.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rafael. Na verdade a noticia não fala do Brasil, mas sim de outros paises. Apenas dizia que em algunas países é necessário investir na educação básica e secundária. Mas mais uma vez obrigado pela rápida correcção.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.