Rio de Janeiro ganha projeto de construção de arranha-céus...


Prefeitura do Rio de Janeiro abre projeto para construção de edificios até 50 andares para poder investir na Zona Portuária

http://www.simplescidade.com.br/wp-content/uploads/2007/10/centro-do-rio.jpg

A menina dos olhos de Eduardo Paes e porta de entrada da Cidade Maravilhosa ganha novo projeto totalmente ambicioso e moderno.

Não tem como não perceber a modernidade de várias cidades do mundo através dos arranhas-céus e é neste pique que virá o projeto de construir arranha-céus de até 50 andares na Zona Portuária, este é mais uma adição ao Projeto Porto Maravilha, anunciado no mês passado no Rio de Janeiro.

Na área também será construído prédios residenciais, além de universidades, supermercados, clubes, hotéis, hospitais e igrejas. Dando um ár de modernidade e beleza a esta área que encontra-se abandonada na cidade.



VLT pode tirar ônibus das ruas do Rio de Janeiro
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/04/Ireland_-_Dublin_-_Tram.jpg/250px-Ireland_-_Dublin_-_Tram.jpg

Um projeto futuro também para esta área é retirar os ônibus das ruas e substituir por Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em todo o centro do Rio de Janeiro e áreas que cruzam a região.

Os bondes circulariam no canteiro divisor das pistas, hoje ocupadas pelas pilastras do Elevado da Perimetral, que seria demolido, e o trânsito, reorganizado com a construção de um túnel com dois quilômetros de extensão na altura do Armazém 5. Ele faria a ligação da Praça Mauá à Avenida Rodrigues Alves. Os estudos técnicos para a demolição do elevado - que incluirá um plano de contingência para o trânsito - estão em fase de licitação pelo município.

Mas este projeto demoraria para chegar as ruas do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 4 de Agosto de 2009
'

4 comentários:

  1. Rafael, que tal usarmos a força da internet e começarmos a lançar a idéia para duas capitais para o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, que tal usarmos a força da internet e começarmos a lançar a idéia para duas capitais para o Brasil: Rio e Brasília, há vários países assim, e ajuda no controle e autonomia dos poderes.

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio. Eu vou até mais além, o Brasil deveria criar confederações com estados autônomos. Ou até - talvez - conjuntos de estados (EX: RJ + MG + ES / SP + MT + MS / RS + SC + PR / Região do Litoral do Nordeste / ...)

    Isso ajudaria para espalhar a industrialização, melhor políticas internacionais, diminuição de gastos federais, melhor administração, diminuição de impostos, leis especificas, entre outras coisas. Além de valorizar a cultura de cada região ao invés de tentar colocar dezenas de culturas em um mesmo saco, como é atualmente.

    E existir um Distrito Federal com a formação de um pequeno parlamento entre as confederações com um primeiro ministro, podendo ser até mesmo no DF, onde também haveria um Banco Central e administrasse a "unidade" do Brasil. E uma capital executiva como espelho do país, claramente a melhor seria o Rio de Janeiro.

    Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.