Rio de Janeiro ganha maior parque de estilo raro do mundo...


Rio de Janeiro tem o maior parque de restinga do planeta...

http://farm3.static.flickr.com/2294/2321329641_a2b1507f3e.jpg?v=0

O Rio de Janeiro já tem a maior floresta urbana do mundo, um dos maiores parques urbanos do mundo e agora terá o maior parque de restinga do mundo.

Segundo o MRE, Restinga é um ecossistema do bioma que pertence ao grupo das formações pioneiras com influência marinha, com uma vegetação mista composta por árvores, arbustos, epífitas, trepadeiras, muitas bromélias de chão e samambaias, com fauna e flora espetáculares.

Este é um projeto do Ministério do Meio Ambiente e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o qual anunciaram ontem a criação do maior parque de restinga em todo o planeta. Este é o Parque do Gruçaí, localizado no norte fluminense.

O projeto também contou com a ampliação do Parque Estadual dos Três Picos, na região serrana. A área tem 58.790 hectares e segundo o ministério do Meio Ambiente é uma vitória unica que protege o planeta e a Mata Atlântica Brasileira.

Agora, a Mata Atlântica do Rio de Janeiro tem cerca de178 mil hectares e nesta região vivem 65% das espécies de aves de toda a Mata Atlântica brasileira.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Agosto de 2009
Foto de um dos trechos do Parque Estadual dos Três Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.