Rio de Janeiro é nova locomotiva de empregos do Brasil...


Geração de emprego no Rio é maior do que no resto do País

http://farm4.static.flickr.com/3043/2616503280_4d8bdbb61f.jpg

Em tempos de crise, São Paulo deixa de ser a cidade dos empregos, passando a vaga agora ao Rio de Janeiro segundo o Invertia, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O saldo nacional de empregos foi de 119.495 novos contratos com carteira de trabalho assinada. No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, o saldo é positivo no país, com quase 300 mil novas contratações, das quais 15.167 no Estado do Rio.

O serviço que mais cresceu no estado do Rio foi o de serviços e construção civil, segundo a lista apesar da crise, a industria petrolífera também não para de crescer.

Segundo a avaliação, a redução de impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) em automóveis e linha branca, além da redução da taxa básica de juros (Selic), acabam impulsionando a economia fluminense e nacional ainda mais neste segundo semestre e ainda tem muito a crescer.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Agosto de 2009

6 comentários:

  1. Essa comparação com São Paulo não faz sentido sem colocar os contratados dos dois estados em vez de apenas um(sem isso não é uma comparação). De acordo com o jornal "folha de São Paulo" foram 28.803 mil contratados no Estado de São Paulo, quase o dobro de contratados no Rio de Janeiro.
    Seria interessante que a base de comparação fosse a mesma, mas não consegui os dados do caged, para melhor análise eu digo que segundo o jornal o Brasil contava com 95mil novos empregos enquanto só o estado de São Paulo contaria com os 28 mil(29% do total) enquanto seus dados apontam 15 mil entre 300(ou seja 5% do total).

    ResponderExcluir
  2. fala se fala em estado ou em cidade?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz se puder coloque os dados :D quero ver e postar em um Fórum!

    ResponderExcluir
  4. A reportágem fala do estado do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Fonte:
    http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3910403-EI8177,00.html

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.