Revitalização do porto do Rio


Porto do Rio de Janeiro tem novos projetos para crescimento da área...

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/23/23_MHG_porto-rio-simula%C3%A7%C3%A3o.jpg

Até o ano passado, a zona portuária do Rio encontrava-se em um abandono sem igual, mas este ano a prefeitura lançou a "menina dos olhos" de Eduardo Paes, o projeto "Porto Maravilha", o qual já foi comentado aqui no Blog do Rafael Oliveira alguns de seus projetos.

O projeto ainda está começado e já existem orgãos e empresas interessadas em construírem prédios na região.

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, prepara a reforma do prédio do antigo/extinto jornal "A Noite", localizado nesta região.

Outro projeto será reformar e construir um prédio-sede da Polícia Federal, que inclui a construção de um anexo para abrigar o serviço de inteligência do órgão.

O Departamento de Meio Circulante do Banco Central do Brasil, orgão que controla a moeda que circula no Brasil, lançará em Setembro o pontapé inicial para a construção da nova sede na Praça Mauá.

O IPP (Instituto Pereira Passos) irá apresentar em dois meses o projeto para o inicio das construções do primeiro arranha céu da Zona Portuária, onde na cobertura haverá um café com vista panorâmica para o coração do Rio de Janeiro.

Também haverá outro restaurante próximo a este arranha-céu, construído por empresas particulare, além de um teatro com 400 lugares.

Segundo a prefeitura, as obras da nova Zona Portuária do Rio de Janeiro começará em Outubro e durará até 3 anos de construção.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.