Novidades nos próximos carnavais do Rio de Janeiro


Sambódromo poderá ganhar nova arquibancada

http://www.rentanapartmentinrio.com/sambodromo7.jpg

Segundo o Wallstreet Journal, o Carnaval é a maior festa do Brasil. E a capital/centro do carnaval na cidade a 25 anos é no Sambodromo do Rio de Janeiro (na foto acima), e segundo a Antonio Pedro Figueira de Melo (Secretário de turismo da prefeitura do Rio de Janeiro) haverá uma novidade para os amantes do carnaval carioca.

A prefeitura tem um projeto de aumentar o sambódromo no Rio, construindo uma nova arquibancada no setor 1, próximo ao local onde hoje em dia é o Juizado de Menores. Outro plano seria também usar a área em cima do Camarote Brahma (que também pertence à cervejaria) para abrir novos lugares.

O secretário também comentou o projeto de criar estruturas fixas, de lounges a frisas, para evitar o monta-desmonta de cada carnaval, problema muito criticado pelos carnavalescos, mas um plano que bate de frente com o tombamento do local.

A construção desta arquibancada é essencial, segundos os amantes do carnaval carioca, já que é porta do turismo e arte no Brasil, além que vale lembrar que o Sambódromo será usado (caso o Rio seja escolhido para as olimpiadas de 2016) como local de algumas provas de corrida no Rio2016.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.