Laboratório carioca está a frente na Gripe Suina e já distribiu remédios contra a doença...


Rio de Janeiro começa a distribuir medicamento contra gripe suína

http://static.panoramio.com/photos/original/10329124.jpg

A maior pandemia do século cresce cada vez mais no Brasil, preocupando governos e cidadãos. No Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e outras cidades, as pessoas lotam os hospitais preocupados com a crônica doença.

Em um post anterior, o Blog do Rafael mostrou algumas diferenças entre a gripe normal (que também cresce nessa época do ano) e a H1N1 (A gripe Suína).

Agora uma nova noticias aos brasileiros. Aqui no Rio de Janeiro, cerca de 45 quartéis do Corpo de Bombeiros e as 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade começaram ontem a distribuir 5 mil cartelas com o fosfato de oseltamivir, produzido pelo laboratório carioca Farmanguinhos (pertencente ao Instituto Oswaldo Cruz) para substituir o Tamiflu (também fabricado pela carioca Roche Brasil). O medicamento é usado no tratamento de pacientes com gripe suína.

Mas infelizmente a cartela ainda não chegará as farmácias do país e será liberada em apenas hospitais (particulares e públicos) especializados contra o vírus e com formulário próprio e receita médica.

As 5 mil cartelas distribuídas aqui no Rio fazem parte de um pacote de 210 mil fabricados pelo laboratório a pedido do Ministério da Saúde, para distribuição a diversas secretarias de Saúde do País.

Sérgio Cabral (governador do Rio de Janeiro) anunciará amanhã a construção de novas 23 UPAs, em parceria com o Ministério da Saúde, em 22 cidades do estado do Rio de Janeiro, até o fim do ano que vem.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 2 de Agosto de 2009
Foto: Hospital Público em Laranjeiras (HSE), Rio de Janeiro
Baseado em informações de Terra e Agência Brasil.

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.