Dubai proibe filme que mostraria promiscuidade e violência no país...


Dubai proíbe as filmagens de 'Sex andthe City' na cidade, enquanto Brasil produz filmes "Vergonhas e as cidades do Brasil"

http://www.contactmusic.com/pics/m/Insinuate_Lingerie_launch_080508/sex_and_the_city_1857336.jpg

Apesar de Dubai (E a reportagem) não ter nada haver com o Rio de Janeiro e o Brasil, mas eu achei interessante, para apenas fazer uma comparação ao Brasil.

Muitos vão me criticar, mas penso também que alguns vão me apoiar.

A cidade de Dubai, no Emirados Árabes, tem crescido constantemente e atualmente é uma das cidades que mais cresce no mundo, tanto em tecnologia como em infra-estrutura.

Fato que a cidade foi escolhida pelos produtores da New Line (Warner) como palco do próximo filme "Sex and the City".

Porém o governo antes de aceitar a proposta do filme preferiu dar uma lida no roteiro e avaliar algumas cenas do longa que será estrelado por Sarah Jessica Parker. Resultado: Dubai vetou as gravações do filme na cidade. Pelo governo e a população.

Segundo um jornal local o filme pode ter repercussões negativas para a cultura do mundo muçulmano e para a reputação da cidade, onde a primeira edição do filme foi proibido nos cinemas locais, principalmente pelo cunho sexual.

Agora vamos comparar ao Brasil. O Brasil que abre as portas para empresas internacionais para que criem filmes mostrando que o Brasil é uma "Terra de macacos e de 'guerra' constante" (Uma frase que certa vez ouvi de um espanhol).

Para completar, o próprio Brasil INVESTE para a visão negativa do nosso país com filmes e novelas (além dos telejornais) que mostram ao mundo que o nosso país é um local de violência, sexo, drogas e favelas. O Brasil que já foi visto como país em crescimento meio a América Latina, um país abençoado por Deus e de maravilhas sem iguais, hoje em dia é uma das maiores vergonhas da América Latina, graças a industria audiovisual do Brasil.

Muitos podem ser contra, mas para aqueles que tem certo contato do Brasil ao exterior percebe isso. Hoje mesmo estava assistindo ao seriado norte-americano Fringe e um dos bandidos após fazer o assalto foge para São Paulo. Lá fora quando alguém usa alguma roupa curta, adolescentes riem dizendo: "Parece uma brasileira". Muitos ao viajarem para o Brasil são questionados sobre como é viver em favela, não ter carro e já ouvi reclamações de até pessoas que perguntam a outros brasileiros: "Como é ver televisão pela primeira vez?" e até piadas: "Você já andou de cipó?"

Até quando o Brasil vai investir na visão negativa de nossa pátria?
Quando na nossa bandeira haverá Ordem e Progresso?
Quando veremos filmes que terminam com um hino de crescimento patriota e levantando a bandeira de nosso país assim como os demais?
Quando deixaremos de mostrar e levantar ao mundo a bandeira da vergonha?
O Brasil com certeza tem uma capacidade que não mostra nos filmes. Nossas cidades. Nossos estados. Nosso país.

Bem vindo ao Brasil...


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Agosto de 2009

Um comentário:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIII ESSE POST! Embora eu tenha lido somente agora em 2010, mas estou de pleno acordo em tudo que vc escreveu... O Brasil lá fora é visto como um comércio de prostitutas, pais de vagabundos e analfabetos.E com um presidente que incentiva isso , dando um Bolsa Auxílio Vagabundice ^^.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.