Conhecendo o Rio, Brasil e o mundo com interativade pela Internet...


As Novidades do Mundo Virtual.
(Texto de André Di Stefano)


Já pensou conhecer o Brasil e o mundo sem sair do seu computador? Pois é, existe um lugar onde isso é possível e o melhor, de graça! O nome desse verdadeiro espelho mundial é SkyScraperCity, uma comunidade virtual dedicada a debates urbanísticos, políticos e sociais. Apesar do nome complicado não há mistério na sua estrutura, funciona basicamente como qualquer Fórum da internet.


Conhecido carinhosamente pelos seus usuários como SSC, o mesmo conta com vários tópicos conhecidos como “threads”, que são separados por temas específicos. Nos “Fóruns brasileiros” você irá encontrar uma extensa seleção de subtópicos e mais em baixo uma farta lista com galerias de fotos dos mais variados lugares do Brasil, inclusive das cidades Fluminenses. Nessas galerias o participante pode comentar e dar seu depoimento sobre o que ele achou da cidade através das fotos.


Existem temas como arquitetura, infraestrutura, transportes, investimentos da Copa de 2014 e até mesmo sobre as Olimpíadas de 2016 que podem acontecer no Rio de Janeiro. Entre os títulos mais importantes, podemos destacar o “Sudeste” aonde você encontrará fotos e a história dos mais diversos municípios da região Sudeste, ainda nesse subtópico, você poderá clicar em “Notícias da Região” para se manter informado das novidades que acontecem no Rio de Janeiro e nos estados da região Sudeste.

Boteco, é o lugar aonde os participantes se reúnem para falar sobre política e assuntos do nosso dia a dia, lá você pode discutir e dar a sua opinião sobre os mais variados problemas ou mesmo soluções usadas para sarar a sociedade brasileira. Lá é possível conversar e até mesmo fazer contatos com outros usuários do fórum.



Rio de Janeiuro no SSC
http://lh4.ggpht.com/_4-e3tkkKp9Y/SnXIgTc9sJI/AAAAAAAAAfw/u9tJ14Uho14/2.JPG

O Rio de Janeiro continua crescendo dentro do Fórum a cada dia, porém há uma campanha acontecendo nesse momento que visa atrair novos participantes fluminenses. Uma vez cadastrado você ganha um perfil, aonde você tem direito a caixa de mensagens e um avatar para por a foto que desejar, um verdadeiro site de relacionamentos.

Existem tópicos (threads) que ensinam a usar o Fórum e contendo algumas regras de convivência. É muito importante que tais regras sejam respeitadas, pois uma vez escrevendo seu depoimento em algum dos temas possíveis, todo o Brasil (e até mesmo o mundo) terá acesso a ele e é importante tomar cuidado para não criar ofensas a alguém.


André Di Stefano Gonçalves Muraro
Nilópolis, 29 julho de 2009
LINK DO SKYCRAPERCITY:
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.