Colégios Públicos do Rio terão melhores uniformes


Escolas Municipais do Rio de Janeiro trocarão de uniforme

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/09/08/22_uniforme_280x195.jpg

Eu vou ser sincero (na minha opinião): Eu sempre achei ridículo o uniforme atual dos colégios municipais da cidade do Rio de Janeiro, fato que eu sempre pensava, caso eu fosse um deputado ou prefeito da cidade, eu faria uma revolução no ensino, desde estrutura e qualidade, incluindo dar aos estudantes cariocas um uniforme digno da Cidade Maravilhosa.

Então esta é a nova proposta de lei da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, o qual trocará os uniformes da rede de ensino municipal de laranja (cor de lata de lixo) para azul e branco (cores da bandeira do Rio de Janeiro).

O projeto começará nesta segunda-feira na Cidade de Deus e em breve a cidade inteira usará a camisa com novas cores. A estreia terá até apresentação Orquestra Petrobras Sinfônica.

Os alunos que já ganharam o novo uniforme adoraram as cores, como é o caso de Oséas Michel Luiz Coelho, estudante de 14 anos que se encontra na 8° série:

“A mudança no visual estimula o aluno, dá mais prazer pra estudar”, opinou ele que estuda na Escola Pedro Aleixo.

A novidade nas escolas (Dentro do projeto Escolas do Amanhã) vão além dos uniformes, já que as escolas que estão adotando esses uniformes vão ter 2,5 horas de atividades educacionais, culturais e esportivas acrescentadas a grade escolar. Estudantes de 150 escolas do Rio de Janeiro passarão a ter turnos integrais de sete horas.


Este projeto tem apoio da ONU e da UNESCO e recebeu a avaliação que pode ajudar a crianças em áreas de baixa-renda a se interessarem pelo estudo, ao invés de se envolver com o crime.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Agosto de 2009

Um comentário:

  1. Nossa,poderia ser melhor hein !! Não gostei não !! ÓBVIO que é melhor que a Laranja cor de lixeira,rs.Mas nem gostei....Seria legal se o uniforme fosse igual ao do Colégio Pedro II.Blusão,calça social e sapato...Que nem o uniforme das escolas de Cuba,muito bonitos !! Mas enfim né,querem uma camisa e jeans...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.