AquaRio: Projetos, Inicio das Obras e apoio da Coca Cola


Novas Noticias do Aquário do Rio de Janeiro, o qual será o maior da América Latina

http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2007/04/02_mhg_rio_aquario1_0204.jpg

(Blog do Rafael Oliveira) O projeto de construir o maior aquário marinho da América Latina na Zona Portuária do Rio de Janeiro tem novidades. O projeto ainda não tem orçamento fixo, mas sairia por média de R$ 110 milhões, onde parte deste investimento virá de patrocinadores, além que segundo a prefeitura, este projeto ajudará a melhorar o turismo no Rio e valorizará a economia da zona portuária e do Centro do Rio de Janeiro

A novidade é que o primeiro patrocinador a confirmar o apoio a construção do AquaRio será a Coca Cola, onde o valor investido ainda não foi confirmado pela mídia.

- Pela primeira vez, os empreendedores conseguiram um patrocínio de peso, que é o grupo Coca-Cola, e me parece que o projeto começa a ficar mais factível.


Segundo os projetistas a construção (reforma) durará 6 meses, mas as obras iniciarão apenas no próximo ano.

O AquaRio terá cinco andares, sendo dois de garagem, dois de visitação e uma cobertura com restaurante de frente para a Baía de Guanabara. O subsolo do armazém será aproveitado para abrigar o maquinário e os tanques de água bruta e tratada do aquário. Um velho túnel que passa sob a Avenida Rodrigues Alves, usado para a descarga de mercadorias do Porto do Rio, será usado para captar água do mar para abastecer o aquário.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 29 de Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.