Nova Iguaçu


Conheça Nova Iguaçu...

http://farm4.static.flickr.com/3516/3730033404_827d596f7b.jpg?v=0
Ora Bem vindo a Nova Iguaçu

A cidade é localizada na região metropolitana da capital fluminense que é a terceira maior da América do Sul. Hoje é uma das cidades que mais crescem em termos econômicos e populacionais em toda a baixada chegando a 830,672 habitantes (muito maior que de cidades como por exemplo São José dos Campos em São Paulo com 594,948 habitantes) ganhando até mesmo de Duque de Caxias, cidade impulsionada pelos royalties do petróleo. Provando ser um lugar atrativo para novos investimentos a cidade recebe novos lançamentos imobiliários todo mês, um dos mais recentes é a Cidade Paradiso, um bairro totalmente planejado cujo o tamanho é proporcional a Copacabana e Ipanema juntas, no projeto está previsto um shopping, um hospital, uma grande área de lazer e uma universidade.

Turismo Histórico (Ruínas de Tinguá)
Distante do agitado centro da cidade está localizado o pequeno vilarejo de Tinguá, um verdadeiro paraíso ecológico aos pés do maciço que da nome a região. As terras em torno do vilarejo guardam a história perdida de Vila Iguassu, uma verdadeira cidade fantasma da antiga Baixada da Guanabara, ainda é possível visitar as ruínas do cemitério, da igreja, da estação ferroviária e do que restou do porto Iguassu, por onde escorria o café vindo do norte do estado.
A união de fatores como a construção a linha férrea Dom Pedro II, por onde passou a escoar toda a produção do café e um surto de Malaria, fizeram com que a Vila entrasse em processo de falência, até que anos depois a sede do município foi transferida para a beira da estrada de férro, logo a pequena Vila Iguassu renascia das cinzas como a cidade de Nova Iguaçu.
O melhor de Tinguá é que é possível conhecer os projetos da região, se hospedar em uma linda pousada a beira de um lago aos pés do maciço, bem no meio tanta história, isso tudo por um custo muito baixo, é impossível não se encantar com a natureza da região.

Hoje
Hoje o centro de Nova Iguaçu vem se modernizando a cada ano que se passa, com reformas e a implantação de iluminação artística ao longo da Via Light que ganha vida noturna com o crescimento de bares e lojas. Quem visita a cidade se impressiona pela força comercial do centro econômico, não há quem deixe de comentar “eu não esperava tantas lojas”.

Amanhã

O amanhã de Nova Iguaçu promete ser promissor com a construção do arco rodoviário, que ligará as principais rodovias do estado e ainda ligará o aeroporto Tom Jobim ao porto de Itaguaí (o segundo maior porto do país, já superando o de Santos em volume de carga e que também está na baixada), essa nova via cortará Tinguá prometendo desenvolver o turismo na região e trará muitas industrias, empregos e renda a baixada sendo que se você colocar um compasso em Nova Iguaçu e fizer um circulo no mapa do Brasil você terá circulado partes de São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo, ou seja 60% do PIB nacional, tal vantagem geográfica fará de Nova Iguaçu uma das cidades mais importantes em logística no país.

http://farm4.static.flickr.com/3424/3729215849_d3a62c5ef1.jpg?v=0

Nova Iguaçu por você.

http://farm3.static.flickr.com/2654/3729216045_c86cfdd88a.jpg?v=0

Texto escrito e postado por André Di Stefano, Rio de Janeiro, 17 de Julho de 2009
Fotos de Humberto Assunção



----------------
Esta foi a primeira postagem de André Di Stefano, novo membro da direção e reporter do Blog do Rafael.
André nasceu e vive em
Nilópolis, estuda turismo e tem 21 anos de idade atualmente, já fez uma nota para o Jornal da Estácio e defende politicamente Nova Iguaçu.

E através do blog nos ajudará a mostrar as qualidades e problemas de Nova Iguaçu.
Seja bem vindo...

E para todos aqueles que desejam fazer parte do Blog entre em contato com a direção do Blog...
----------------

3 comentários:

  1. Uhu Nova Iguaçu!!!! Bõ saber que existem vários projetos pra NI.....gosto muito de lá, é minha segunda casa.....espero que tudo saia mesmo do papel.......

    ResponderExcluir
  2. NOVA IGUCU LUGAR DE GENTE EDUCADA.

    ResponderExcluir
  3. Ok, legal. O único problema de NI é que tem gente demais. No calçadão então...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.