Metrô em Macaé...


Metrô de Macaé sairá em 2010...

http://www.macae.rj.gov.br/noticias/fotos/Aereas%20Macae%20%20-Foto%20Romulo%20Campos_3928.jpg
Cidades de países desenvolvidos decidiram progredir no transporte público através do metrô e trem. Agora cidades como Macaé, Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis e Rio Claro querem seguir o mesmo caminho. E o projeto sairá até o ano de 2010.

Em Barra Mansa será recuperada as antigas estações e linhas férreas e seguirá até Angra dos Reis, com escala em Rio Claro.

Enquanto isso, Volta Redonda procura o melhor ponto de parada do Trem de Alta Velocidade, o trem-bala, em seu território.

Em Macaé, uma reunião que aconteceu na última semana reuniu governantes de Macaé e técnicos da Secretaria Estadual de Transportes do RIo de Janeiro para dar o pontapé para o novo sistema de transporte pela Implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, conseguindo então a assinatura oficial para o inicio das obras do metrô de Macaé.

Macaé também está contando com um mega shopping, o qual é considerado o maior da Região dos Lagos, contando com cinco salas de cinema multiplex, além do boom comercial da região nos ultimos anos, espera-se que com o metrô, a região cresca e se torne uma das maiores cidades comerciais do estado.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 5 de Julho de 2009

3 comentários:

  1. ATE HOJE NADA SO UM SHOPING QUE NAO E NADA DE GRANDE, PELO CONTRARIO. UMA GALERIA. E QUANTO AO TRANSPORTE DA CIDADE UM CAOS SEM METRO SEM TREM SEM NADA SO MUITOS PARDAIS PARA MULTAR .E ROMBOS NA PREFEITURA SEM FIM. UMA SAFADEZA POLITICA.

    ResponderExcluir
  2. parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito disso, na verdade o nosso Pais ta uma pouca vergonha , os governante so querem enche os bolsos e nada fazem, Macaé tem muito dinheiro e que e mau distribuindo, si cada um fizer a sua parte, ninguém merece esta la no poder

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.