Google Street View chega ao Rio de Janeiro...


Rio de Janeiro terá serviço de mapas em 3D de panorama via internet...

http://farm2.static.flickr.com/1142/1143408489_c924fcaa2d_o.jpg

Para os internautas de plantão há uma novidade...
A empresa Google (famosa por serviços como Orkut, buscador Google, Google Images, Gmail, youtube, entre outros) a um tempo atrás lançou um programa/site chamado Google Earth e Google Maps, onde via Internet, os navegantes poderiam ter imagens via satélites de milhares de cidades no mundo, com ruas, CEP e imagens fixas por cima dos prédios de cada bairro.

Depois, a Google revolucinou ao lançar O Google Street View dá ao internauta uma visão de 360 graus das ruas das cidades onde está presente (na visão do pedestre), permitindo uma verdadeira viagem virtual.

E o Rio de Janeiro será uma das primeiras cidades do mundo a contemplar este serviço (junto com São Paulo e Belo Horizonte) graças a um acordo entre a Google e a FIAT.

O serviço será feito por 30 Fiats Stilo equipados com máquinas fotográficas adaptadas, o qual os carros irão percorrer centenas de ruas da cidade, capturando imagens em 360 graus no eixo horizontal e 290º no vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre.

- O StreetView é uma funcionalidade muito popular do Google Maps nos países onde já foi lançado - disse Andreas Huettner, diretor da Google Brasil.

Este serviço mudará o sistema de mapas do Rio de Janeiro, onde ficará muito mais prático encontrar o local desejado.

Porém o sistema ainda tem alguns problemas e polêmicas, como de muitas pessoas que reclamam quando vêem as fachadas de seus prédios ou quintais de suas casas na Internet. Mas a Google já está pensando em melhorar o serviço e diminuir o incomodo.

As fotos começarão a ser capturadas amanhã e os cariocas não precisam se preocupar já que todos os rostos serão embassadas pela própria câmera e as placas de carros manchadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 2 de Julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.