Fortalecimento da econômia do Rio...


Cresce número de empresas no Rio de Janeiro

http://img80.imageshack.us/img80/3673/rio2ii8.jpg

O número de empresas no Rio de Janeiro cresceu cerca de 7% nos últimos quatro meses segundo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) em plena época de crise mundial, com a abertura de 7.627 novas empresas, crescendo cerca de 13% em relação da mesma época do ano passado.

Segundo o presidente da Jucerja até o final do ano ainda crescerá cerca de 12%.

Para abrir uma empresa no estado, o empresário tem de passar por quatro instâncias: a Junta Comercial, a Receita Federal (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o estado e o município.

Segundo La Rocque, na Junta Comercial, o processo tem demorado três dias graças à informatização dos serviços. Ele acredita que, quando a prefeitura da cidade do Rio lançar o projeto Alvará Fácil, todo o processo de inscrição de uma empresa, nas quatro instâncias, poderá levar no máximo uma semana. Então o crescimento de empresas do Rio de Janeiro será ainda maior e teremos um novo modelo de uma cidade financeira mundial.

Texto postado por Rafael Oliveira, Brasília, 2 de Julho de 2009
Foto do Centro do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Linda a foto ja com uma das torres ventura!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza... Está linda demais! Eu não vejo a hora de ver o skyline do Rio de Janeiro quando as duas torres estiveram prontas...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.