Dilma deixou currículo mentiroso no governo...


Dilma em currículo oficial do seu ministério disse ter mestrado e doutorado e na realidade não tem nenhum dos dois...

http://www.agenciabrasil.gov.br/media/imagens/2008/04/14/1857jc038.jpg

Existem muitas pessoas que para conseguir uma proposta de emprego decide maquiar o currículo. Isso também acontece no governo, inclusive com a nossa ministra e candidata a presidente Dilma Rousseff.

Dilma se identificava como mestre em teoria econômica pela Unicamp e doutoranda em economia monetária e financeira também pela UNICAMP.

Mas isso seria falsidade ideológica? Sim
Mas isso não seria crime? Sim
Isso é o que disse o site da Plataforma Lattes o qual confirmou que as informações falsas é crime passível de punição pelo Código Penal.

O currículo já foi corrigido (ontem) pelo Lattes, mais conceituado banco de dados acadêmicos do Brasil.

O artigo 299 do termo de adesão do Lattes afirma:

"Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade (...) Pena: reclusão, de um a cinco anos, e multa (...). Parágrafo único: Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte".

A casa civil (o qual Dilma é ministra) se defendeu e disse que não sabe quem publicou "o erro" no site.

Agora vamos ver se a justiça do Brasil continuará cega ou irá punir punir esta ...

E também veremos se esta noticia irá passar no Jornal Nacional ou dará preferência a bicicletas roubadas e traficantes mortos.

Afinal, se como ministra ela mente em um currículo, imagina como presidente (federal) em defender a população.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 7 de Julho de 2009

3 comentários:

  1. Caro Rafael... tão simples quanto alguem enviar um email dizendo ser você; mais ainda alguem preencher um cadastro contendo seus dados.
    Infelizmente as pessoas hoje preferem sair por aí repetindo insultos e calunias contra outros ao invés de parar e pensar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Ioneseed, isso defende essa mentirosa, ela vai ser sua decepção, querendo entender que ela é uma falsária, assaltante, que acha que não importa os meios para atingir o que quer, e ainda tem esses pelegos que não sabem de nada defendendo essa bandida, mau-caráter! Meu vai se informar sobre essa pessoa, se liga pelego!

    ResponderExcluir
  3. quanto ao Rafael Oliveira digo, o rio de janeiro tem grandes pensadores e vc vai ser um deles, continue assim questionador mesmo! parabéns!!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.