Competição de Surf em Saquarema


WQS do Rio de Janeiro começa nesta terça, em Saquarema

http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/556581-31567-1280.jpg

O Circuito Mundial parte para outro WQS 6 estrelas, no Rio de Janeiro. O Saquarema Pro começa na terça, dia 14, na Praia de Itaúna, também conhecida como o Maracanã do surfe nacional pela potência das suas ondas. Mas, neste domingo serão iniciadas as triagens, que na segunda aponta os dois últimos participantes.

A única vez que a Cidade do Surf sediou uma etapa do WQS foi em 1997, mas não no palco principal de Saquarema. Victor Ribas foi o vencedor e no mesmo ano conquistou o título mundial do WQS. Ele está confirmado entre os 144 surfistas de 17 países que vão disputar os US$ 145 mil e 2.500 pontos no ranking.

— É um grande orgulho para todos envolvidos no projeto, viabilizar este evento em Saquarema, uma cidade que tem uma ligação muito forte com o surfe, conhecida mundialmente pela qualidade das ondas — ressalta Sérgio Lindemann da Adding Sports.


A competição contará com atletas de 17 países. A maioria é do Brasil, que preencheu 85 das 144 vagas. A maior participação estrangeira é da Austrália com 17 atletas, seguido pelos Estados Unidos, com 14, África do Sul participa com 5 atletas, França 4, Espanha, Tahiti, Nova Zelândia, Chile e México com 2. Com representante Havaí, Japão, Portugal, Alemanha, Argentina, Uruguai e Porto Rico.

Texto extraido do site Clic Esportes, 10 de Julho de 2009
Foto da praia de Saquarema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.