Semana de Moda do Rio de Janeiro


Começa o Fashion Rio...

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,20623242-FMM,00.jpg

Começa hoje a abertura da 15ª edição do Fashion Rio, mostrando as coleções do verão 2009/2010.

O evento acontece nos armazens 1, 2 e 3 do Cais do Porto do Rio de Janeiro. Até quarta-feira desfilarão 29 marcas, além das 12 que compõem o Rio Moda Hype.

Paulo Borges, diretor de criação da São Paulo Fashion Week decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e foi o idealizador da mudança de endereço e algumas marcas foram retiradas da agenda e regras foram mudadas.

A agenda não contou com privilégios, nenhuma marca foi considerada âncora a ponto de decidir a que horas e quando desfilaria.

Uma das salas terá a exposição do francês Pierre Verger (1902-1996) com 50 imagens em preto e branco, com o olhar de Verger sobre o Rio, de 1940 a 1973 e para completar o lado artístico, obras de Jean-Baptiste Debret (1768-1848) serão projetadas ao ar livre.

Esta edição do Rio Fashion Week representa investimento de R$ 9 milhões, e tem como patrocinadores o sistema Firjan – o presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvea Vieira fez fotos do espaço – , Nívea, C&A, Marisol, Gol, AOC e Universidade Estácio de Sá. Mais as parcerias com Sesi-RJ, Sebrae-RJ e da Abit.

No lounge da tenda está montada a 10ª edição do Jóia Brasil, com curadoria de Anna Clara Herrmann, e homenagem ao joalheiro Lucien Finkelstein. Amsterdam Sauer, Sara Jóias e Jack Vartanian fazem participações especiais. Entre os expositores, há as jóias figurativas e as pencas baianas de Lucia Lima e os pendentes e brincos que parecem tatuagens de Ana Paula Vivaqua.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.