São Cristovão será revitalizado...


Bairro Imperial de São Cristovão ganhará investimentos...

http://www.travel-earth.com/brazil/paco-de-sao-cristovao.jpg

Se tem um bairro do Rio de Janeiro que grita sua história com tanta força, este é o bairro imperial chamado de São Cristovão. O bairro agora novamente recebe um projeto para transformar-lo em um bairro nobre, novamente.

A estratégia montada por empresários, diretores de museus e moradores do bairro iniciará com o choque urbanistico do bairro, melhorando a qualidade da luz das ruas, instalações de quiosques, postes de iluminação modernos em volta da Quinta da Boa Vista, a construção de uma passarela climatizada, com escada rolante, ligando o metrô ao parque de 540 mil metros quadrados, além da implantação no Museu Nacional de um espetáculo "Som e Luz", nos moldes do show do Museu Imperial de Petrópolis, orçado em US$ 6 milhões.

Outros projetos também são a instalação de um ponto de integração metrô-ônibus e o redesenho das ruas internas do Centro de Tradições Nordestinas, além da poda periódica das árvores ao redor da Quinta da Boa Vista, o que ajudaria a melhorar a iluminação e contribuiria para a segurança.

O projeto começou a ser elaborado na época do César Maia, mas entrou em ação apenas agora e servirá para trazer de volta toda a glória que São Cristovão tinha na época da família imperial.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Junho de 2009
Foto: Museu Imperial do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.