Rio de Janeiro mais perto de ser sede olímpica...


Membros do Comitê Olímpico Internacional aprovam apresentação do Rio de Janeiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU4IjmGIgL-ZnubzVVZgQ8nBykcW3X4S1PVjwFoh-S2zZH2Rsdyj2jdvgPOmevWgJyz8ch07qcdd7ferRM4B8mvcgWxr42RI8hOHHKxiAgJpv8J9kZcjHNRrpHWisPlByGhZpLAgH9xWTa/s1600-r/headernovo-rio2016-en.jpg

Na ultima semana, o Rio de Janeiro havia ganhado um ponto positivo para a escolha da sede para as Olimpíadas de 2016, o fato de ser uma das cidades para a Copa do Mundo de 2014 como grande vantagem.

E agora, a apenas três meses para a escolha da cidade-sede das Olimpíadas de 2016, o Rio tem recebido mais atenção entre as cidades candidatas.

Segundo Carlos Roberto Osório (Secretário-geral da candidatura do Rio) a reação do Rio é muito positiva: "A gente realmente apresentou nossa mensagem. O Rio oferece algo novo e refrescante. Dos quatro candidatos, o Rio é a novidade".

O Rio também tem como grande chance, o fato de poder ser a primeira cidade a sediar as Olimpíadas na América do Sul e ao ser isso parece ter sido a apresentação que mais agradou aos membros do COI.

"O Rio foi muito convincente em sua apresentação ao destacar que os Jogos nunca foram na América do Sul", disse Pat Hickey, chefe dos comitês olímpicos europeus.

E umas das grandes novidades na apresentação foi a presença de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central e um dos homens mais importantes do mundo das finanças em todo o planeta, que deu garantias sobre a estabilidade da economia do País.

"Ele é uma das pessoas mais importantes que pode falar sobre finanças no mundo. Todos ficaram encantados com sua explicação", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.