Mais trens para o Rio de Janeiro...


Supervia ganhará 30 novos trens vindos da China

http://urutau.proderj.rj.gov.br/imprensa_imagens/EditaImprensa/fotos/1104200712supervia.jpg

O sistema de trens do Rio de Janeiro está cada vez mais moderno e mais dando orgulho aos cariocas. As velhas latas velhas foram substituídos no ano passado por trens coreanos, e agora a Secretaria estadual de Transportes do Rio de Janeiro afirmou que comprará da empresa China National Machinery Import & Export Corporation 30 novos trens para a Supervia (num total de 120 carros) para o estado. O consórcio começará a entregar as primeiras unidades a partir do final de 2010.

E de acordo com a secretaria, foi conseguido um grande desconto, que normalmente valeria o conjunto de trens por U$ 175,6 milhões, mas acabou saindo por U$ 165 milhões.

No total a supervia então terá 68 novos trens (contando com os trens coreanos). Os novos trens terão capacidade de 1.200 passageiros e serão equipados com ar condicionado, o sistema consumirá também 60% energia que os trens atuais da Supervia e servirá como potência no transporte carioca.

- Todo processo ocorreu dentro do maior rigor técnico. Esses novos trens vão trazer um salto qualitativo muito grande para a malha ferroviária metropolitana, que a cada ano registra um número maior de passageiros. E, a exemplo do que já existe no metrô, as novas composições terão painéis eletrônicos, emissão automática de mensagens pré-gravadas, que indicarão as próximas estações e o lado de desembarque, além de câmeras de circuito interno, o que deixará as viagens mais seguras - explica o secretário.

Este é um dos projetos confirmados na futura visita do mochileiro, ops, governador do Rio de Janeiro para a China na próxima segunda feira.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 25 de Junho de 2009

Um comentário:

  1. amanda do amarante de mello19 de novembro de 2012 às 15:18

    eu gostei muito,isso me ajuldou a fazer minha tarefa de casa.
    beijosss da amanda do amarante de mello
    *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-*
    *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-*

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.