Avenida Presidente Vargas de nova cara...


Investimentos mudam Avenida Presidente Vargas e outras ruas do Rio de Janeiro...

http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/2-7.jpg

Para quem não sabe, a Avenida Vargas já foi maior símbolo da economia do Brasil, mas acabou sendo desvalorizada graças a governos como FHC, Collor e Garotinho que ''assustaram'' os investidores para São Paulo e levaram algumas outras empresas e bancos para Brasília.

Agora, depois 65 anos, a Avenida Presidente Vargas volta a ter sinal verde para investimentos.

Inaugurada em 7 de Setembro de 1944 para comportar a expansão da então capital federal, a a Presidente Vargas e a Rio Branco juntos são as duas maiores ruas da economia carioca.

Mas a Avenida estava abandonada na área entre a Central do Brasil e a prefeitura.

Entre as novidades que a rua terá é a nova estação de metrô, que deve ser inaugurada em Março de 2010. A rua também ganhou novos prédios modernos, universidades e um moderno centro de convenções.

Outra Avenida que poderá ganhar investimentos é a Avenida Francisco Bicalho, que poderá receber uma estação do trem-bala Rio-São Paulo, e a revitalização do Maracanã para a Copa de 2014, com obras de urbanização que uniriam o complexo esportivo à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, a cidade dará um importante passo na direção da Radial Oeste. De acordo com especialistas, isso valorizará uma região que já conta com boa infraestrutura urbana.

Com o trem-bala, São Cristovão também será um dos bairros que mais crescerão com a copa de 2014.

A construtora Racional que foi a responsável pelas obras do centro de convenções e pelo edifício que será ocupado pela SulAmérica. A Torre Sul, ao lado do Centro de Convenções SulAmérica (A SulAmérica é uma das empresas que mais investem no crescimento da nossa cidade) terá nove pavimentos e um total de 9.056 metros quadrados de área locável para escritórios, gerando somente esta torre 500 empregos. O investimento total, incluindo a restauração do solar, a construção do centro de convenções e das duas torres, é de R$ 200 milhões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 14 de Junho de 2009
Foto do final da Avenida Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.