Ipanema enfeitada com Jasmim....


Rua Redentor ganha calçada florida

http://static4.bareka.com/photos/medium/15603331.jpg

Em Ipanema, alguns moradores começaram com uma iniciciativa forte de colocar flores em suas calçadas e casas, com o tempo a Rua do Redentor começou a ter um eterno ár de primavera, agora o serviço se tornou uma associação comercial com o nome de Quadrilátero do Charme em Ipanema, formada por lojistas das redondezas das ruas Anibal de Mendonça, Joana Angélica e avenidas Vieira Souto e Epitácio Pessoa, no qual foi feito um plantio de2100 mudas de orquídeas em 350 árvores das proximidades de seus restaurantes e bares. Hoje, o principal ponto para vê-las é a menos badalada Rua Redentor.

Os porteiros da rua também são jardineiros que cuidam da recepção florida dos apartamentos de Ipanema. A primavera deixa a rua totalmente coloridade e com um cheiro delicado e especial, com todo um charme como existe na Rua Paissandu, no Flamengo, que tornou-se famosa por suas monumentais palmeiras imperiais, que demarcavam o passeio da Família Real rumo à Praia do Flamengo.

Segundo os biologos da região as orquídeas são plantas epífitas, ou seja, apenas utilizam outras árvores como suporte, não se nutrindo da seiva da árvore, como parasita. Além de ter ajudado a deixar um clima bem agradavel a região.
– É demais caminhar pelas ruas e poder ir admirando lindas flores pelo caminho. O mais interessante é saber que meus vizinhos colaboram com a preservação da natureza, quem sabe não planto a minha essa semana - brinca uma das moradoras

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 4 de Maio de 2009
Foto: Rua Vinicius de Morais em Ipanema, foto de Juhel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.