Turismo no Rio de Janeiro...


Conheça alguns pontos turísticos no Rio de Janeiro...

Está chegando a Páscoa, época perfeita para conhecer o Rio de Janeiro e andar na época mais charmosa do ano, bem, pelo menos é isso o que garante a prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Especial de Turismo. Uma temporada toda especial, pelo fato dos baixos preços e o clima de outono na cidade. Os 220 hotéis da cidade (que ainda tem 20% das vagas abertas para esta temporada) oferecem ótimas promoções e créditos, além dos diversos albergues, sistemas de cama e café e aluguéis para temporada.

E alguns lugares para os turistas de primeira viagem são os seguintes:

PRAIAS
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:ZlowkhSpZDknWM:http://www.friendlyplanet.com/hotels/images/LuxorRegenteHotel-ViewofCopacabana.jpg
Frequentadas por cariocas e visitantes, as praias do Rio oferecem muito mais, além da paisagem, quiosques, bares e restaurantes. Na Baía de Guanabara estão as praias do Flamengo, Botafogo, Urca e Vermelha. Na Zona Sul estão as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Cristo Redentor
http://tbn3.google.com/images?q=tbn:vqwbIa7egnyILM:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjX3U7W4iyZeV-VwS6bdsKWZ-mGVs24HEgrUofh3DMp00MrdtGctLp1nRWGSi0-K5_jOdP5wewA2dD2Sd88LJrxW5AzOLqIgdW2qWhcGDoyifuQwrWaaC3HScq6qH9-e7chIqc78X_QGKSm/s400/Cristo+Redentor+3.jpg
O Cristo Redentor é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, eleito entre 21 monumentos de todo o planeta. Do alto de seus 38 metros - e dos 710 metros do Morro do Corcovado -, o Cristo é a imagem da fé e da simpatia do povo carioca aos 77 anos.

IGREJAS
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,20312069-FMMP,00.jpg
A Semana Santa costuma atrair muitos fiéis às igrejas da cidade. Além da beleza e da devoção popular, elas ficam lotadas durante as missas e festejos. Entre as mais procuradas estão a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, a Catedral Metropolitana e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Jardim Botânico
http://tbn1.google.com/images?q=tbn:cnR1dYdJjhIPWM:http://www.sbdrj.org.br/dermario/imgs/jardim_botanico2.jpg
Considerado um dos dez mais importantes do gênero no mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países. São cerca de 8,2 mil exemplares na coleção viva do jardim.

Maracanã
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:bYTUlIYuen5EQM:http://newsfut.files.wordpress.com/2007/10/maracana-soccer-stadium1.jpg
Construído em 1950 para sediar a Copa do Mundo, o estádio foi projetado para receber 166.369 pessoas. Desde então, foi palco de grandes conquistas do futebol brasileiro, dentre elas, a decisão do mundial de clubes em 1963. E considerado o mais famoso estádio de futebol do mundo.

Pão de Açúcar
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:t_0w-E5M1CocYM:http://www.ikoporan.org/images/contexto/rio_pao_de_acucar.jpg
Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo. Em outubro de 2008, o bondinho completou 96 anos, tendo transportado mais de 37 milhões de turistas desde sua inauguração.

Cidade do Samba
http://tbn2.google.com/images?q=tbn:tASuhFH9DQ5HcM:http://www.rio.rj.gov.br/riotur/images/cidadedosamba.jpg
O mais novo atrativo turístico do Rio ocupa uma área de 114 mil m² na Gamboa, na Zona Portuária. Ela reúne num só espaço todos os barracões das escolas de samba do Grupo Especial.

Ilha Fiscal
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,20312072-FMMP,00.jpg
O castelo da Ilha Fiscal foi projetado para o Ministério da Fazenda, que pretendia ter ali um posto aduaneiro. Foi inaugurado no início de 1889 pelo imperador D. Pedro II. Ficou famoso por abrigar aquele que seria o último baile do império, um evento em homenagem à tripulação do couraçado chileno Almirante Cochrane, para cinco mil convidados.

Lapa
http://tbn2.google.com/images?q=tbn:GF1q9ur4rlo3CM:http://www.caminandosinrumbo.com/brasil/rio/rio4e.jpg
Na década de 50, a Lapa já era um dos principais pontos de referência da vida noturna carioca. Com as melhores casas de shows, nightclubes e campos artisticos.

No site www.geocities.com/rio.tour, podemos ver outros pontos importantes. Desde os hoteis, festivais, entre outros.
Fotos também podem ser vistas no melhor site de fotos do Rio de Janeiro, o www.flickr.com/riotour e vídeos no www.flickr.com/rafazero27

Veja este vídeo abaixo:



Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 7 de Abril de 2009
Blog do Rafael Oliveira

Um comentário:

  1. Olá bom dia, entrei no teu blog, por acaso, pesquisando uma coisa vi teu blog e entrei e não pode sair sem deixar um comentário. Eu sou Portuguesa e vivo no Porto, mas o país que amo é o Brasil vivi no Brasil quase 2 anos em MG e estive á pouco tempo em Salvador da Bahia, confesso que já passei pelo Rio de Janeiro e me fascina muito conhecer, amei este video, mas existe um "senão" que infelizmente é a violência que é uma realidade nesse lindo estado, se assim não fosse esse video teria me convecido agora. Parabéns por promover tão bem a tua linda cidade... Andreia S.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.