Show de Fogos na Lagoa


Show pirotécnico que abre Ano da França no Brasil encanta

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/04/21/21_MHG_fogos_55.jpg

O magnifico e belo show pirotécnico "O Encontro da Água e do Fogo" que abriu oficialmente o Ano da França no Brasil, encantou aos presentes na Lagoa Rodrigo de Freitas, coração do Rio de Janeiro, as 20h.

Apesar da chuva fraca, o show não foi incomodado, segundo a TV Globo, apesar que a estimativa de 1 milhão de olheiros foi negativa, já que apenas 100 mil assistiram, mas não há quem que não ficou emocionado com o show, que segundo os organizadores é mais belo que o próprio reveillon.

As oito toneladas de fogos, teve cerca de 30 minutos de duração. Além da queima de fogos, houve também coreografias.

A direção do espetáculo é feita por Christophe Berthonneau, francês responsável pela comemoração do Réveillon de 2000 na Torre Eiffel, em Paris, e pela abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, entre diversos eventos mundiais.

Também como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, a Casa França-Brasil, depois de seis meses fechada, reabre quinta-feira com a fachada decorada com fotos do francês JR., autor das imagens de mulheres da Providência nos Arcos da Lapa, entre diversos shows comentado no post abaixo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Abril de 2009
Foto batida hoje na Lagoa Rodrigo de Freitas, as 20hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.