Rio2016 é aplaudido novamente...


Na Oceania, apresentação da Rio 2016 volta a ser aplaudida

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfwwFw4_A8a5ZfedoET_GuOKjSBp-Gy2z8KYoloeQqHoCSRClR7c9PV4u_VD4oIVaENpKWHhIPXrNaCYYSvC-NUkX4d8jtK5TqLZyBDrkTnyuIrf1r-NbF39_zPwKyn48D89BipSgBipUk/s320/Roda+Gigante+Rio+1016.jpg

O projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi apresentado na Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Oceania na manhã desta terça-feira na Nova Zelândia (Onoc, na sigla em inglês) . Em disputa, estão três votos australianos e um de Fiji. Falaram em nome da cidade o secretário geral da Rio 2016, Carlos Roberto Osório, o diretor de Relações Internacionais, Mario Cilenti, e a velejadora Isabel Swan, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e embaixadora Rio 2016.

A Assembléia Geral reuniu 18 líderes dos Comitês Olímpicos locais na cidade de Queenstown e contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge. As outras cidades candidatas - Chicago, Madri e Tóquio - também fizeram suas apresentações.

Carlos Roberto Osório lembrou a vocação do Rio de Janeiro para organizar grandes eventos, destacando o carnaval no Sambódromo e o reveillon em Copacabana, além dos vários campeonatos mundiais de diversas modalidades realizados recentemente na cidade. Osório também reforçou a solidez econômica do Brasil e o realismo orçamentário da candidatura do Rio, aspectos importantes na escolha da cidade sede, especialmente em tempos de crise.

- Temos garantias totais das três esferas de governo. Nosso Comitê Organizador estará pronto para trabalhar no dia seguinte à escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, já que temos garantidos um fundo de US$ 700 milhões. Não precisarmos de empréstimos, doações ou adiantamentos de patrocínios - disse Osório.

Mário Cilenti apresentou os ganhos que candidatura olímpica terá com a preparação da cidade para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O diretor de Relações Internacionais também ressaltou que o Comitê Rio 2016 ouviu os Comitês Olímpicos Nacionais durante a elaboração do projeto executivo dos Jogos, de modo a atender às exigências de dirigentes e atletas.

- Vamos garantir estádios cheios com um programa criado para preencher os estádios com jovens fãs. Além disso, não faremos venda casada de ingressos. O público poderá comprar somente o que quiser - explicou Cilenti.

Nova embaixadora Rio 2016 - após a jogadora de vôlei de praia Adriana Behar - a velejadora Isabel Swan emocionou a platéia ao falar da perspectiva dos atletas sobre o projeto.

- Eu só trocaria minha medalha (de bronze, ganha na classe 470, nos Jogos de Pequim em 2008), pela oportunidade de viver a mesma experiência na minha cidade - disse Isabel, sendo aplaudida em seguida pelos cerca de 200 ouvintes.

Ainda esta semana, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, estará em Londres com o presidente Lula visitando a área do East End, onde será construído o Parque Olímpico dos Jogos de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.