Rio de Janeiro na capa do The New York Times...


Olimpíadas do Rio de Janeiro é assunto do maior jornal do mundo...

http://blog.pentagram.com/archives/Times1.jpg

Eu estava lendo, hoje, o jornal norte-americano New York Times e me surpreendi com uma reportagem falando do Rio de Janeiro, da nossa Cidade Maravilhosa.
O Blog do Rafael Oliveira traduziu a reportagem de Juliet Marcur que se encontra logo abaixo..






Rio de Janeiro Carrega a Bandeira da América do Sul

Procurando sediar a primeira versão dos jogos olimpicos na América do Sul, a cidade com as maiores belezas naturais do planeta também deseja sediar a maior competição esportiva do mundo.

Os jogos pan americanos de 2007 foi um grande evento para a cidade, mas nem tanto como a Copa de 2014 que acontecerá no Rio. Segundos os organizadores, a Copa do Mundo irá ajudar a cidade a ter um crescimento na infraestrura esportiva, fato no qual foi também ajudado pelo Pan Americano.

Seguindo o lema "Viva sua paixão", cerca de 50 por cento dos atletas estarão cerca de 10 minutos dos locais de treinamentos e competição, e cerca de 73 por cento estará a menos de 25 minutos. O tempo máximo de distância dos locais de descanso será de 50 minutos.

Tudo está em perfeito estado para o projeto brasileiro. O volei de praia acontecerá na famosa praia de Copacabana. As competições de remo e canoa/kayak estarão com a vista espetácular para o ícone Cristo Redentor.

Segundo a comissão brasileira, os jogos irão acontecer entre 5 e 21 de Agosto, enquanto as paraolimpiadas serão entre 7 de 18 de setembro. Os ingressos estarão entre $200 a $1,000 para a abertura; e entre $16 e $150 para os jogos.

Reportágem original escrita por Juliet Marcur, New York Times, 8/4/2009
Reportágem traduzida por Rafael Oliveira, Blog do Rafael Oliveira, versão Rio de Janeiro
Texto inicial escrito e postado por Blog do Rafael, 9 de Abril de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.