Rio de Janeiro ganhará primeiro trem de levitação magnética do Brasil....


Trem de levitação magnética vai ligar inicialmente os aeroportos

http://www.freewebs.com/futurecities/Maglev.jpg

Depois da China, Japão, Alemanha, Canadá e Mumbai. O Rio de Janeiro será a próxima cidade que terá um Maglev (Trem de Levitação Magnética).
O Maglev carioca está sendo elaborado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a cerca de 10 anos e servirá para ligar o Aeroporto Santos Dumont ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro a 70km/h. O projeto agora está em fase de execução de teste.

O primeiro protótipo irá ser inaugurado em Abril de 2010 e a rota sairia da Ilha do Fundão, seguindo para Rodoviária Novo Rio, Praça Mauá e Praça XV, fazendo conexão com metrô na Cinelândia.

O estado do Rio de Janeiro já forneceu cerca de R$ 4,7 milhões para o projeto que é três vezes mais econômica que a construção de um metrô.
"É um projeto audacioso. Sendo viável, pode se transformar em uma solução para o transporte rápido de passageiros (no Rio de Janeiro). Todo projeto sério que busca solução para o transporte de passageiros tem nosso apoio", declarou o secretário Julio Lopes.
E se o projeto for bem recebido pelos cariocas, em breve servirá para ligar outros pontos da cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, baseado em informações do Jornal da Barra.

2 comentários:

  1. Ola Rafalel! parabens pelo seu blog! Realmente, você é um apaixonado pela nossa querida cidade. TVZ possa te ajudar em um ponto. Acompanhe os blogs qmaneiro.blogspot.com e mundo gump.com.br que tera futuramente referencias mais detalhadas sobre o projeto do trem de levitação magnetica ( mais ainda que jornais e revistas). Tvz la por junho/julho ja tenham as etapas do projeto de forma mais firme e conclusivas. forte abraço

    Rubem Floriani Pozza

    ResponderExcluir
  2. ha..e torça pela gente..pq ta penoso o projeto..mas sera gratificante no final..forte abraço

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.