Rio de Janeiro ganha novo Ponto Turistico


Centro Cultural Jerusalém se torna novo Ponto Turistico da Cidade do Rio de Janeiro

http://www.brasilturis.com.br/thumbnail_canal.neo?Date=2009-04-01&Photo=1037&Size=real

Inaugurado em maio de 2008, o Centro Cultural Jerusalém ganha em 2009 o status de ponto turístico oficial do estado do Rio de Janeiro, com base na Lei 5375 assinada pelo governador Sérgio Cabral. Seu principal destaque é a exposição permanente da maquete da cidade de Jerusalém, que ocupa área de 736,7 m² e foi construída por especialistas vindos de Israel.

O governador visitou o Centro Cultural na manhã dessa quarta-feira, dia 1º, junto com o vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, e o deputado estadual e presidente da comissão Brasil-Israel, Jodenir Soares.

“O Centro Cultural e essa maquete de Jerusalém são patrimônio cultural da cidade e do Brasil”, reforçou Sergio Cabral em seu discurso.

O Centro Cultural recebeu nos últimos meses a média de 4 mil visitantes mensais, sendo 80% desse público concentrado nos fins de semana. Visitantes estrangeiros representam hoje 5% do público, e 20% são vindos de outros estados. Grupos de excursão representam 50% da visitação, incluindo excursões de escolas, faculdades e grupos religiosos.

Além da maquete, o Centro Cultural Jerusalém recebe ainda exposições temporárias. Atualmente, está em cartaz a mostra “Mulheres que fizeram e fazem história”.

Mais que uma atração cultural e de entretenimento, o Centro Cultural Jerusalém oferece ao visitante oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre a história do berço da cultura judaico-cristã e patrimônio da humanidade.

O Centro Cultural Jerusalém (CCJ) está aberto para visitação diariamente, das 9 às 18 horas.

Texto extraido de Brasilturis Jornal.
Postado por BlogdoRafaelOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.