KFC no Rio de Janeiro


O primeiro quiosque da KFC no mundo é no Rio de Janeiro

http://brandstrategy.files.wordpress.com/2006/10/bumper-bucket-kfc.jpg

A rede de fast-food KFC, que é conhecida também como a maior rede de frangos no mundo, e com o apelido de "Rei do Frango Frito", no qual aparece em muitos desenhos animados e filmes norte-americanos, monta seu primeiro primeiro quiosque mundial no estado do Rio de Janeiro, no Caxias Shopping, em Duque de Caxias.

A especialidade será o Krusher´s, bebida refrescante à base de sorvete, desenvolvida pela YUM! Brands, dona do KFC, e lançada há um ano em outros mercados como Austrália, Inglaterra, África do Sul e México. O Krusher´s será encontrado em três sabores: chocolate ao extremo, morango e cookies & cream, e vendido a R$ 4,95 o copo de 500ml.

A empresa no Brasil será administrada pela Rede Bob's, a qual também administra a rede Spoletto, todas estas sediadas no Rio de Janeiro.

Como o Krusher´s será o carro-chefe, o quiosque será batizado com o mesmo nome. A KFC pretende fechar o ano com três quiosques - alguns adaptados dentro de restaurantes, num modelo de operação casada. "O objetivo é conquistar um novo público e incrementar as vendas nestes pontos de venda em 10%", diz o gerente geral da KFC, Fabiano Lima. "O produto está dentro do alinhamento mundial da marca já que é comercializado em diversos países com enorme sucesso. Aqui no Brasil, aos poucos o Krusher´s será inserido no cardápio de toda a rede, inclusive dos restaurantes. A expectativa é de crescimento de 12% nas vendas de bebidas da KFC", afirma Fabiano.

Atualmente, são oito pontos de venda localizados no Rio de Janeiro. A expectativa é chegar ao fim do ano com mais cinco restaurantes e em 2010, com 13 pontos no Brasil.

Texto escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 30 de Abril de 2009
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.