Hoje, grande festa com fogos de artificios na Lagoa Rodrigo de Freitas...


Ano da França no Brasil começa com grande festa na Lagoa Rodrigo de Freitas

http://www.jblog.com.br/media/71/20081125-fogos_rafaelmoraes.jpg

Hoje, as 20hs da noite, na lagoa Rodrigo de Freitas, localizado no coração do Rio de Janeiro acontecerá o show/espetáculo "O Encontro da Água e do Fogo", evento que abrirá oficialmente o Ano da França no Brasil, na cidade mais francesa das Américas, segundo a embaixada da França.

Comandado pela companhia francesa Groupe, o espetáculo de 30 minutos promete mais cores e luzes com menos barulho que o réveillon de Copacabana. A novidade vai além do maior tempo de duração que Copacabana, mas também maior aproximação dos fogos para o público, tornando-se um show especial e inesquecível. Segundo os organizadores, os fogos poderão ser visto em qualquer ponto da Lagoa. A expectativa é de que cerca de um milhão de pessoas assistam ao evento.

Os organizadores do evento pedem que as pessoas possam chegar mais cedo para a organização. O estacionamento será organizado por uma empresa terceirizada em quatro pontos da Avenida Epitácio Pessoa.

Nesta segunda, os técnicos trabalharam no Estádio de Remo para concluir a montagem das quatro balsas grandes e 64 pequenas espalhadas pelo espelho d'água da Lagoa.

Acompanhando o evento que começa hoje no Brasil, a Casa França-Brasil, construída por D.João VI, em 1819, abrirá após uma reforma de seis meses nesta quinta-feira com a fachada decorada com fotos do francês JR.

Você que está no Rio de Janeiro, não pode perder esta festa...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Abril de 2009
Foto batida em 2008 na Lagoa Rodrigo de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.