Estacionamento subterrâneo na orla carioca...


Prefeitura vai licitar construção de estacionamentos subterrâneos nas praias do Rio de Janeiro...

http://giramundo.files.wordpress.com/2007/11/vieira-souto-em-domingo-de-sol.jpg

A Zona Sul do Rio de Janeiro está sofrendo uma remodelação em seus bairros mais nobres e clássicos. Este é o projeto 'Praia Bacana', que começará em Ipanema, mais precisamente na Avenida Vieira Souto, no qual prevê o fim das vagas estacionárias no canteiro central, através da construção de um estacionamento subterrâneo na orla.

Segundo o Secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro, o projeto está cotado para finalizar até o fim deste ano, para que as obras, que interditarão trechos da avenida, comecem em 2010.

Outros projetos para orla que estão embutidas são a ordenação dos ambulantes, da padronização de tendas na areia e do paisagismo da orla. Também estão previstas uma iluminação mais forte e a instalação de câmeras de segurança na calçada dos prédios.

- Haverá uma engenharia para não prejudicar o trânsito, a ser elaborada pela concessionária vencedora da licitação. Os estudos ainda estão em andamento. Estamos analisando todas as situações, as questões ambientais, de trânsito e a viabilidade econômica - disse o Secretário.

Será elaborado também uma tenda para crianças e juvenis perdidos na praia. E de acordo com o Secretário, os ambulantes também ocuparão os espaços subterrâneos.

- Nos estacionamentos subterrâneos, deverá ter espaços próprios para os ambulantes, que terão melhores condições de trabalhar. Acabaremos com os carros-depósitos na orla. Isso aumentará a capacidade de vagas no bairro e atenderá não só os banhistas como também aos hotéis - termina o Secretário.
No próximo ano, o projeto irá chegar em outros bairros da Zona Sul.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 08 de Abril de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.