Espanha elogia Rio de Janeiro...


Jornal Espanhol diz que Rio de Janeiro é 'A garota do Brasil'

http://www.graciebarrasanclemente.com/news/wp-content/uploads/2008/01/corcovado_overlooking_rio_de_janeiro_brazil.jpg

"A garota do Brasil". Além de ser frase da famosa música de Vinicius de Moraes, foi título de reportagem para o jornal espanhol El Pais, considerado um dos maiores do mundo. O repórter espanhol Jordi Pastor passou alguns dias no Rio de Janeiro e voltou elogiando a cidade de todas as formas, no qual segundo ele sentirá saudades. A reportagem destaca principalmente as belezas naturais e o caráter do carioca. O autor resume a cidade como "maravilhosa" e traz uma elogio especial a Ipanema e Copacabana que segundo o jornal faz parte da cultura da cidade.

Ele listou dez lugares que ele gostou bastante, que são o Jardim Botânico, a Floresta da Tijuca, a Lapa, o charmoso bairro de Santa Teresa ... e "as três catedrais": a de São Sebastião, propriamente dita, o Sambódromo e o Maracanã.

Ele comentou que o carnaval e futebol são como a religião da cidade. Sem medo de errar, pode-se afirmar que os habitantes do Rio professam três religiões: a católica, a do futebol e o carnaval.

A reportagem termina com a frase:

"E do alto do Corcovado, o abraço de despedida. "As praias, o Parque da Tijuca e a Lagoa Rodrigo de Freitas são um generoso e completo deleite visual, ideal para levar a beleza desta cidade na retina para sempre", diz o texto, que ainda pede aos turistas uma certa urgência para conhecer o Rio, "antes de que ele mude definitivamente de aspecto". Motivo? "O governo local começou a levantar muros que separam as favelas das zonas mais turísticas. Mais segurança, melhor estética, menos essência"...

Rio de Janeiro... Cidade Maravilhosa...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, baseado em reportágem de El Pais
Reportágem oficial: Jornal El Pais, clique aqui para acessar a integra.
Foto: Praia de Botafogo com vista para o Pão de Açucar, foto de Rio.Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.