Mais um capitulo de: Lula pagando vexame internacional...


Lula diz que crise é causada por 'gente branca de olhos azuis' na cara do primeiro ministro da Inglaterra

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/03/26/26_MVG_Lula_Brown.jpg

Hoje, o nosso aclamado presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, em uma visita política a Brasília, criticou fortemente os países ricos pela crise. Ele defendeu a reforma de organismos multilaterais (que ele não deve saber o que é) e afirmou claramente frente ao ministro que os problemas financeiros mundiais foram causados por "gente branca de olhos azuis".

Isso mesmo, ele disse isso...
- A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada - disse Lula.

O presidente voltou a defender a atuação do Estado como articulador e indutor de políticas.

Lula criticou o Protecionismo, crítica aceita pelo primeiro ministro que além de criticar, também deu uma solução, diferente do presidente brasileiro.

Após receber o primeiro ministro britânico, Lula afirmou que a crise econômica global vai piorar se a reunião do G-20 que acontecerá no próximo mês em Londres não apresentar iniciativas concretas para recuperar a economia global.

Apesar de tudo, o premier britânico finalizou reafirmando que a Grã-Bretanha apoia à proposta do Brasil de se tornar um membro permanece do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e elogiou a atuação do país no G20.

Texto escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 26 de Março de 2009

2 comentários:

  1. Somente Lula para relacionar a crise mundial com a cor dos olhos e da pele das pessoas. Racismo às avessas também é racismo, mas as entidades de defesa da igualdade racial não se manifestarão. Para elas, racismo só existe quando algum negro é ofendido, mesmo que não haja intenção de ofender.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.