Educação no trânsito entra na grade curricular das escolas no Rio de Janeiro...


EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO SERÁ ESTUDADA NAS ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO...

http://farm4.static.flickr.com/3212/2784974293_7c1fff272f.jpg?v=0

Por ter um gosto especial pela área de ensino, que inclusive é uma das minhas áreas profissionais, eu sempre pensei que escola deveria ser mais que um hábito da população ou uma meta curricular, mas também uma preparação para o futuro, não apenas para o vestibular, mas para o dia-dia e a construção do ser-humano. E sempre apoiei a entrada de matérias para incentivar os direitos e deveres da população já na infância e adolescência, como por exemplo direito constitucional, deveres, direitos do consumidor e deveres no trânsito.

E então, ontem, a Secretaria de Educação, do estado do Rio de Janeiro, decidiu incluir a cadeira de Educação no Trânsito na grade curricular das escolas de ensino fundamental do estado e dos municípios. A introdução da disciplina é decorrente de lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio e servirá para conscientizar os alunos dos direitos e deveres no trânsito, como também alertar de certos problemas e acidentes.

O projeto deverá estar até o meio deste ano (2009) inserida e ministrada em algumas escolas-piloto. O material didático será produzido junto com o Detran Rio e o Detro, e administrada pela Secretária de Educação do Rio de Janeiro.

Com isso, o Rio de Janeiro será pioneiro na área de Educação do Trânsito nas escolas, e esperamos que em breve possa ser um exemplo a ser seguido pelo resto do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 11 de Março de 2009
Foto: Trânsito em Copacabana a noite, Av. Nossa Senhora de Copacabana
Baseado em reportágem de Jornal do Brasil, 11/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.