Supermercado Guanabara chega a Niterói...


Guanabara já impulsa comércio em Niterói...

http://images.uncyc.org/pt/9/96/Mac_niteroi.jpg

Eu já morei em Niterói e a muito tempo realmente o comércio de supermercados em Niterói, não era dos mais fortes. Fato que está mudando bastante nesses anos.

E finalmente chega o primeiro supermercado Guanabara na cidade de Niterói, inaugurado neste sábado, a filial é a maior de todas as 22 filiais da rede. A fita inaugural foi cortada pelo próprio presidente da rede, Antonio Pinho, ao lado do ator André Marques, niteroiense e garoto-propaganda da marca.

Cerca de 20 mil pessoas movimentariam o primeiro dia, segundo a PM, e desde cedo já havia cerca de três mil pessoas esperando a fita ser cortada. Segundo a direção do Guanabara estima-se que passarão pelo supermercado, por semana, 50 mil pessoas, média de clientes das outras lojas do Guanabara.

- Este é mais um empreendimento que atende aos pedidos da população de Niterói e só incomoda aos concorrentes - declara Antonio Pinho.

- É geração de empregos para arrimos de família e a oferta de mais um serviço de qualidade à cidade, justamente na porta de entrada de Niterói, a poucos metros da descida da Ponte, urbanizando ainda uma área que estava abandonada - afirma João Gustavo Braga Xavier Pereira, administrador do Sintronac há sete anos e vereador de Niterói.

Para a construção do supermercado foi necessário mais de 500 operários e que agora gera 850 empregos diretos e 250 indiretos (empregados terceirizados nas áreas de limpeza e segurança). Para não tumultuar ainda mais o trânsito já pesado de veículos na Rua Marechal Deodoro – com acesso apenas para pedestres – a entrada do estacionamento ficou voltada para a Avenida Marquês do Paraná.


E a novidade não acaba aí, até dia 30 de Abril deste ano, ficará pronto o Museu do Bonde, no prédio histórico anexo ao Guanabara de Niterói, que deverá abrigar um espaço cultural, cinema, lojas e restaurante, além de uma exposição permanente sobre a evolução do transporte na cidade. A restauração do local, com sua fachada original, foi a contrapartida para a instalação do supermercado, que será responsável pela administração e manutenção infra-estrutural do anexo.

Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 28 de Fevereiro de 2009
Foto do Museu de Arte Contemporânea de Niterói

10 comentários:

  1. eu trablaho no guanabara de iraja gostaria que volta se ater culto evangelicos , é uma falta de respeito ter tirado

    ResponderExcluir
  2. eu gostari que o guanabar fechase aos domingo as 14 .00 horas nãos ei pq fica aberto até as 22duas horas ,

    ResponderExcluir
  3. RAFAEL,
    VC Ñ CONHECE NEM UMA CIDADE PRÓXIMA Á NITERÓI?
    CASO CONHEÇA ALGUMA,ESCREVA NO SEU BLOG.
    ESTOU ESPERANDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu não entendi muito a sua pergunta, mas a resposta seria Sim, Eu conheço algumas cidades próximas a Niterói. Como por exemplo São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Saquarema, entre outras. Esta primeira o qual eu também já morei e outras que já frequentei bastante quando eu era mais novo.

    Mas de qualquer forma eu já comentei sobre tais cidades neste blog, apesar de não ter a mesma frequência da Capital ou Niterói, até porque estas cidades não contam com muitas novidades a ser postadas e infelizmente devido a distância de onde eu moro eu não sei direito o que acontece nestas cidades, mas eu sempre escrevo sobre elas e tenho membros que me mandam reportagens o qual eu sempre posto por aqui.

    Mas eu vou tentar escrever mais sobre as cidades desta região.

    ResponderExcluir
  5. eu queria muito que a sanyn service pegase o guanabara da barra da tijuca

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que o supermercado facilitasse pra mim,porque so posso fazer compras no meio de semana, eu sempre demoro fazer compras, saio do trabalho e chego em casa as 8;00 da noite ,em dua shoras nao consigo fazer compras.por favor facilite pra nos que chegamos em casa muito tarde...beijos

    ResponderExcluir
  7. tudo e maravilhoso menos o horario de atendimento!!!

    ResponderExcluir
  8. Bacana Rafael! Gostei!

    http://www.bonuscardcompras.com.br/1001560

    ResponderExcluir
  9. pura enganação esse mercado guanabara, da escravidão com os empregados, falta de higiene, e desrespeito com os empregados fazem parte da rede administrada por analfabetos.

    ResponderExcluir
  10. queria tanto trabalhar no Guanabara porque eu preciso e acho que e empresesa maravilhosa pena que que eu so tenho ensino fundamental incompleto

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.