sexta-feira, 28 de março de 2008

Quem será o proximo prefeito do Rio de Janeiro?

Quem será a pessoa que se sentará na cadeira de Cesar Maia?

Quem vive no Rio de Janeiro percebe que a cidade teve um grande valorizamento e melhoria nos últimos anos.
E podemos dizer que o maior responsável por isso foi o prefeito César Maia, desde Vargas não vimos um presidente que simbolizou tanto o povo.

Projetos como favela-bairro, pan, urbanização, nova iluminação, novos centros esportivos, novas praças, melhoria no ensino dos colégios municipais, a linha amarela, Estádio João Havelange (o terceiro mais moderno do mundo), remédio em casa, ciclovias e muitos outros. Além de elevar a economia da cidade a grandes patamares.

Por outro lado houve o aumento da favelização, a favela chegou em lugares inimaginaveis, a violência aumentou (mesmo o estado tendo reposabilidade pela segurança) e outras coisas.


Alguns gostaram do César Maia e outros odiaram. Cada um tem sua opinião.



http://www.saude.rio.rj.gov.br/media/cidadecentro+maracana+022.jpg

Mas agora fica a questão...
Quem será o novo prefeito ou prefeita do Rio de Janeiro?
Você já sabe em quem votar?
Já sabe em quem vai apoiar para representar sua cidade?
Alguns dos candidatos são:

Começando temos o nosso senador Marcelo Crivella, ele realmente é um candidato que a alguns anos eu nunca votaria, mas com o tempo eu vi que ele já teve projetos de melhoria, a muitos anos Crivella deseja ser prefeito ou governador do Rio de Janeiro, não sei se será também este ano. Mas tem que esquecer do nordeste e esquecer que pobre quer esmola, que era o mesmo do ex governador Garotinho e sua versão feminina no trono Rosinha.

Alessandro Molon é o típico candidato que só em piada poderia entrar, ele só sabe criticar e levar credito pelos outros. Precisaria crescer um pouco.


Se você quer que o Rio de Janeiro acabe de vez, vote em Andrea Gouvea Vieira, ela é a verdadeira mulher que só "sabe reclamar" e só "sabe criticar", tem idéias ridículas e se acha a maioral, incrível ainda ser deputada.

Brizola Neto filho do grande Brizola, na verdade é uma nova versão idolatrada do pai, até hoje ele só mostrou que vai ser um discípulo do pai, que não é isso que o Rio de Janeiro precisa.

Eu não sou de criticar partidos que a caso seria até um pouco de falta de ética, mas o PSOL é um partido que eu não sei de onde vem, o mesmo é de Chico Alencar, ele fala tanto de coisas que o Rio de Janeiro não precisa ouvir e esquece de problemas obveas.

Indio da Costa é o típico político do povo, bonzinho e logo querido pela população, para quem quer melhoria em qualidade de vida da baixa população, estaria votando na pessoa certa, porém até hoje não demonstrou muitos projetos de grandes infra-estrutura e economia.

A paranaense Jandira Feghali se mostra querer ajudar o Rio de Janeiro, mas até hoje não provou conseguir ter capacidade para isso, se fosse alguém que tivesse o conhecimento do atual prefeito, com certeza seria uma escolha certa, seu blog serve apensa com central de noticias e não de projetos próprios.

O Julio Lopes é um político inteligente e de palavras bonitas e entende bem de economia, mas nunca comentou sobre o assunto.

Leonardo Picciani está sendo um deputado que busca uma liberdade política do Rio de Janeiro, que é o necessário para o crescimento do município e do estado, começando por leis cariocas para os cariocas e não uma constituição geral que não tem lógica aqui, investe também em escolas, valorização dos servidores públicos e alguns outros. Mas seria algo necessário para um governador e não o dever de um prefeito que no caso no Rio de Janeiro deve pensar em economia e administração de infra-estrutura.

Otavio Leite é o perfeito senador para o Rio de Janeiro e além que é o deputado que mais protege o Rio de Janeiro na câmara, com projetos para o galeão, educação e cultura, mas empresas e emprego não é seu forte.

Rosa Fernandes foi a vereadora mais votada nas ultimas eleições, criou leis para modernização da avenida Brasil, que é algo bem claro nos dias de hoje e leis para deficientes físicos. Eu particulamente acho uma candidata melhor para representar os Democratas que a próprio Amaral.

Sirkis é o candidato para quem gosta de infra-estrutura, se auto-considera pai das ciclovias cariocas (maior do mundo), praias, construção do bosque da Freguesia, tem como meta a revitalização do Porto do Rio de Janeiro, desvalorizado pelo governo FHC e Collor, o retorno do circo voador e investimentos no novo Centro de Convenções.

Gabeira diz que vai fazer um governo unido com Cabral e Lula, não promete muito (no sentido de iludir) e nunca foi visto em nenhum problema de desvio de dinheiro.


Temos também Eduardo Paes, que foi o que podemos chamar de cria de César Maia, mas agora se virou contra ele, apoiou a Cidade da Música e o Engenhão e agora crítica, apoiou os Democretas e agora os abomina. Foi do PSDB e PV, agora é PMDB, agora é cria de Sérgio Cabral.

E terminando tem Solange Amaral dos Democratas (partido do César Maia), que já se mostrou com bons projetos (para uma deputada), mas ainda se mostra muito inexperiente, ela irá continuará o sistema César Maia, investiu em educação, construções de casas próprias, creches, esporte favela-bairro, museus, emprego, economia, meio ambiente, novas ciclovias e além de outros projetos.


Esses são só pré-candidatos e pré-selecionações, tudo pode mudar tanto para a melhor e para a pior, mas que seja alguém competente para pegar uma cadeira tão importante.

A imagem “http://www.claudiohumberto.com.br/Portals/8/2007/12_dezembro/Brito,%20Cesar%20Maia,%20notebook.JPG” contém erros e não pode ser exibida.
Texto Escrito e editado por: Rafael Oliveira, Rio de Janeiro, 28 de março de 2008

quinta-feira, 27 de março de 2008

O Novo aquario marinho do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro terá maior aquario marinho da America Latina
http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2007/04/02_mhg_rio_aquario1_0204.jpg

Mais uma noticia boa para os cariocas e uma ruim para os pessimistas.
No Rio de Janeiro está sendo construído o AquaRio, o que será conhecida como o maior aquário marinho da América Latina.
Mais um motivo de orgulho do Rio de Janeiro, que mostra que está conseguindo se recuperar dos bombardeios políticos das ultimas décadas.

Haverá cerca de 12 mil animais, de mais de 400 espécies, serão expostos em dois tanques principais e 40 aquários menores. Alguns já confirmados são pingüins, golfinhos, tubarões e outros, dentro de 5,4 milhões de litros de água.

Haverá também um museu interno sobre Biologia Marinha, onde também haverá centros de exposições para entidades e universidades.

A previsão de inauguração está para Novembro de 2008 na Avenida Rodrigues Alves. Vamos contar os dias.

No Jardim Botânico também está um projeto de construção de um moderno aquário.

O AquaRio está orçado em R$ 65 milhões e vai ser construído pela iniciativa privada em parceria com a Prefeitura, gerando inicialmente 180 empregos diretos.

Presidente Lula e antecessores

PRESIDENTE LULA...
Um bom ou mal presidente?

Eu escuto muitos brasileiros se queixando sobre o atual presidente da republica, Luiz Inácio Lula da Silva, cujo conhecido como Lula. Muitos falando que ele está longe de ser um bom presidente e até mesmo que ele é um "hipócrita".

Isso é algo que divide opiniões.
Pelo que eu examinei, pelo menos os últimos presidentes da republica federativa do Brasil, O Lula não merece esses pontos negativos, para mim ele está sendo um presidente razoavelmente bom, principalmente comparando os últimos dois presidentes.

Tivemos uma republica centralizada em vontade de terceiros, centralização de riquezas e uma mídia disfarçada. Durante alguns anos vivemos presidentes entregando de bandeja o Brasil e nos afundando em dívidas e dívidas.

Claro que o Lula em minha opinião não chega aos pés de presidentes como Vargas, Rodrigo Alves e alguns outros presidentes, mesmo tendo manchas negras do passado, mas deixaram marcas positivas que respiramos no país atualmente. Mas comparando aos últimos dois presidentes, ele não pode ser chamado de um presidente ruim.

Antes da era LULA, o Brasil vivia um país de um único estado, onde todo dinheiro servia para saciá-los, não que este estado tenha culpa, mas sim os presidentes. Além de uma desvalorização da cultura e economia interna. Grandes aeroportos e portos foram fechados ou reduzidos e centralizados no porto de Santos, repreensão de criações de novos centros financeiros e inclusive bolsas de valores e fóruns econômicos,modernas cidades pararam no tempo e aos poucos o orgulho brasileiro foi decaindo. Caso que ainda hoje existe, mas diminuindo-se aos poucos.

Com a era Lula vimos grandes estados e cidades emergindo sobre nosso mundo.
Podemos comparar por exemplo cidades como Vitória, Belo Horizonte e Caxias do Sul que tiveram um forte surto de crescimento. Aumento do salário e diminuição da inflação, crescimentos de empresas brasileiras e melhoria na qualidade de vida e diferenças sociais.

Por exemplo o governo FHC acabou com as empresas brasileiras, mas agora temos empresas brasileiras em que nos orgulhamos, como OI, Gradiente, EBX, Grupo Pão de Açúcar e entre outros (clique aqui para ver algumas). Quem sabe um dia possamos ter uma própria montadora de automóveis e até mesmo, esse é o Brasil que eu sonho, um Brasil emergente. Pois temos esta capacidade, só falta fé dos brasileiros e presidentes competentes.


E sobre as questões de roubos do congresso nacional, fala serio!

J.K foi acusado de roubar descaradamente os cofres públicos e desviar dinheiro de sua época como governador. Mas mesmo assim todos apoiaram a construção de uma capital em um lugar deserto. Assunto que a mídia abafou.

Não estou desvalorizando Brasília, ao contrario eu acho uma cidade até agradável, embora parada em um tempo congelado.

Uma capital longe dos olhos do povo é isso que acontece. Mas julgar um unico presidente que não dá.

Enquanto sempre tem deputados roubando, nossos olhos estão sobre violências, doenças e rostinhos bonitos, isso que a televisão nos faz. O que adianta termos liberdade de expressão se não temos capacidade para isso?

Escrito por: Rafael Oliveira, 27 de março de 2008 em Brasilia

quarta-feira, 26 de março de 2008

Economia do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Verdadeira Economia do Brasil, saiba o por que...




Quando eu viajo a outras cidades internacionais.
Às vezes escuto burburinhos sobre o Brasil.
O Brasil passa uma imagem de um país resumidamente turístico.

Ouço pessoas falando que o Brasil só tem as belezas do Rio de Janeiro e o resto é tudo mato.
Uma visão totalmente equivocada.

Aqui dentro do Brasil não vimos esta visão de mato, mas vimos uma visão equivocada também.

Primeiramente, o que é bolsa de valores??
Quase nenhum brasileiro não sabe a utilidade dela, muito menos o que significa "pregão".
Outra, quase todos falam que bolsa tem naturalidade.
Outro erro, bolsas são nacionais e não fóruns municipais.

Atualmente a maior bolsa do Brasil é a BOVESPA, titulada como a Bolsa do Brasil.
Ela tem filiais em:

Rio de Janeiro: Também conhecida como "Bolsa do Rio" ou até mesmo "Bovespa Rio de Janeiro".
Administra as ações dos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Goias e até mesmo algumas ações de São Paulo e Bahia.

Porto Alegre: Administra ações dos estados do RS e SC.

Curitiba: Devido ao crescimento da Bovespa Porto Alegre e da ecônomia paranaense, foi criada a Bovespa Curitiba, que administra ações paranaenses e algumas do sul de São Paulo.

Fortaleza e Natal: Juntas adminstram ações do norte e nordeste Brasileiro.


E finalmente a sede em São Paulo que administra ações locais e serve também como porta-voz.

Atualmente a maior sede da Bovespa é a do Rio de Janeiro onde representa 40% da bolsa nacional.

Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro Stock Exchange)
Também há a BVRJ (Bolsa de Valores do Rio de Janeiro) que administra titulos publicos e privados.
A BVRJ administra também parte da BM&F e a Bolsa Nacional de Mercadorias, ambas sediadas em Brasilia.




Mas o assunto do tópico é economia, eu digitaria aqui um pouco sobre a ecônomia carioca, mas vou deixar para vocês verem em um página especial, cliquem aqui.




Fonte: (adaptado por Rafael Oliveira Blog)
http://www.geocities.com/rio.tour

Violência no Brasil

RIO DE JANEIRO...
Uma cidade violenta
Ou uma emissora sangrenta???







Nos últimos anos temos visto na mídia algo que levaria até mesmo um britânico ou um estadunidense ter uma baixa alto estima da sua própria raça.

A uns anos atrás a gente ligava a televisão, assistia um jornal com a certeza que estaria assistindo noticias.
Hoje nós assistimos um jornal para ver barbarismo e cenas sangrentas.
Só faltava mesmo sair sangue da telinha.

E ao ligar a TV por exemplo no jornal nacional, o que vimos?
A violência do Rio de Janeiro.

Antes de ir ao ponto, é obvio que não existe Éden no nosso atual planeta.
Não existe um lugar utópico sem violência, onde todos andam de mãos dadas para atrás do arco-íris.

E nem o Rio de Janeiro é campo de concentração do nazismo.



Vamos começar vendo o mapa da violência do Brasil:
http://farm1.static.flickr.com/56/140415390_e8ae52a03a_o.jpg

Claro que o Rio de Janeiro não é uma cidade utópica.
Mas pelo mapa vemos que não é a cidade mais violenta do mundo.
A violência do Rio de Janeiro ainda possui uma forte concentração de 84% nas zonas de subúrbio, onde 70% estão localizados em bairros da zona oeste.

Isso não é um orgulho, é algo que o governo estadual deveria se preocupar.


Mas por exemplo não existe tiroteio de traficantes na praia de Copacabana ou no Museu Nacional.

O Rio de Janeiro possui um grande sistema de câmeras pela zona sul, guardas de bicicletas e a pé e blitz.
Infelizmente nossos policiais recebem um baixo salário, mas possui a mais inteligente policia do Brasil e a mais avançada tecnológica.

Esse por exemplo são os novos carros da policia:
http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2007/09/novo-carro-da-polcia-thumb.jpg
Foto extraida do site DIARIO DO RIO

A imagem “http://oglobo.globo.com/fotos/2006/09/14/14_MHG_rio_helicoptero1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Clique na foto para ver a imagem em tamanho superior

Além que o RIo de Janeiro possui o melhor policiamento de helicoptero do mundo.






Também a própria constituição brasileira ajuda a violência no Rio de Janeiro aumentar.
Por exemplo o Rio de Janeiro tem a marinha e aeronáutica mais avançada do Brasil, sendo ainda a 3° das Américas. E possui o segundo melhor exercito do Brasil. Além do melhor salário do país.
Mas as leis brasileiras não permitem o uso de soldados no combate ao narcotráfico, caso contrario ao de países como EUA e Inglaterra.
Até a própria BOPE e CORE tem poder restrito.


Para ter uma idéia, o prefeito e o governador usou um pouco a mais da autoridade do BOPE e a violência do Rio de Janeiro foi para 205º lugar no ranking das taxas de homicídios.
E nosso governo federal deu "broncas" por isso.
Fonte: www.solangeamaral.com.br/secoes/noticias/noticia.asp?titulo=Viol%EAncia%20diminuiu%20no%20Rio&id_noticia=174

Caso o contrario da policia de Londres e Paris que tem como ordem:
"Acabe com a violência, use a força e as armas"
Tanto as leis de Londres e Paris e projetos de leis do Rio de Janeiro protegem a policia.
A constituição brasileira protege o bandido.






Recife por exemplo tem grandes tiroteios as vezes no centro da cidade e praças publicas.

Eu quando vou a Brasília, tem pessoas que tentam te assaltar em frente a shopping centers e ao próprio Congresso Nacional as 13hs. Além dos famosos MP4 de brinquedo, que os assaltantes chegam perto de você para tentar vender o aparelho falso e te assaltam.

São Paulo é uma cidade que foi controlada totalmente pelo crime organizado, drogas são vendidas em delegacias e o sistema carcerário está saturado, caso que foi documentário da Tv Espanhola.

Enquanto o Rio de Janeiro possui uma violência concentrada em morros e a mídia exagera.

Por exemplo, vimos todo dia:
Policia mata 10 pessoas no Rio de Janeiro.
Incrível se a gente ver quem era os 10, todos eles eram bandidos, ou um era inocente em caso de 15 mortes e a mídia mostra o sofrimento daquela pessoa como se fossem 30 inocentes que tivessem morrido.


Isso é um absurdo!!!
Isso é a mídia manipuladora brasileira

Primeiro post

Olá a todos!
Esse é mais um novo blog administrado por mim, Rafael Oliveira, carioca, 19 anos, nascido no dia 27 de Janeiro de 1989 no antigo Hospital São Domingos, cidade do Rio de Janeiro e estado de mesmo nome.


Venho neste blog falar um pouco sobre minha área e meu coração.
Minha área é ecônomia e meu coração é o Rio de Janeiro.



O Rio de Janeiro sofreu grandes golpes políticos e econômicos.
Começando que sua capital foi transferida em uma época de conturbações.
Perdeu os ministérios e instituições criadas na cidade e até com o próprio dinheiro local.
Teve baixos investimentos federais.
Sentiu a pobreza de um estado, embora a riqueza de um município, embora decadente.
E ainda sentiu na pele uma era FHC e outra era Collor, onde as empresas do Rio de Janeiro tiveram o seguinte destino:
Empresas estatais foram para a nova capital federal, embora elas foram criadas com o dinheiro próprio do Rio de Janeiro.
Empresas privadas e pertencentes ao estado do RJ e ao município foram transferidas para outros locais, no caso em maioria, São Paulo.
E perdeu do nada sua bolsa de valores por ordens do governo. Além de outros estabelecimentos de orgulho, como por exemplo o Autodromo de Jacarepaguá.

Para piorar ainda temos uma manipuladora rede de TV que exagera tudo que temos.




E o Rio de Janeiro?
Após o fim da era FHC o Rio de Janeiro se recuperou de forma estrondosa.
Passou São Paulo em renda per capita e PIB per capita.
Passou o PIB de outros estados (Inclusive o PIB do Rio de Janeiro é maior que países como Chile).
Tem os edifícios mais modernos da América Latina.
E somos atualmente a 30° cidade mais rica do mundo.
E muitas outras coisas.

Recebemos o premio da Revista Traveller como a "melhor cidade da America Latina"
A "Cidade mais Gentil do Mundo" da Universidade de Michigan

"A cidade mais amigavel do Mundo"
American Science

"O céu mais azul do mundo"
BBC (Anya Hohnbaum)

"Um dos 10 melhores lugares do mundo para passar no fim de semana"
Reuters

E recentemente somos uma das sete maravilhas do mundo.


Resumindo esse será o tema central do meu blog.
Seje muito bem vindo.
Enquanto isso visite outros sites sobre o Rio de Janeiro produzidos pela RafaelOliveiraDesign
http://www.geocities.com/rio.tour
http://www.flickr.com/riotour

Seje Bem vindo...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+