Rio de Janeiro quita dívidas...


Próxima Prefeitura começa sem dívidas e com Crédito em sobra...

http://farm4.static.flickr.com/3048/3049980849_b6c00ac9ca_m.jpg

Públicado neste dia 29 (dezembro) o ex-blog do César Maia, comunica aos seus leitores e cidadãos cariocas um artigo no qual ele começa com a seguinte frase:
"Pela primeira vez em qualquer governo no mundo todo, em qualquer
época, a Prefeitura do Rio deixa pagos todos, TODOS, os Restos a
Pagar Processados. Nem um centavo para o próximo governo pagar, NEM
UM CENTAVO"

Segundo o articulista para tal fato, foi necessário uma execução orçamentária, a partir de uma aprovação de orçamento em três etapas, juntamente com processos licitatórios, no qual os cheques foram pagos através de boletos bancários, na qual até mesma a folha de pagamento será efetuada até o dia 29 deste mês (hoje).

E apesar da crise mundial, a prefeitura conta com um forte número de fornecedores, contando ainda com o IPTU que será recebido já no inicio de 2009, e o restante de restos a ser pago no ínicio do ano de 2009, (uns 400 milhões + a folha de mais de 400 milhões), ainda assim restarão em caixa uns 400 milhões de reais dia 31 de dezembro de 2008. Ou seja, uma situação financeiramente esplendorosa, pois se fossem aplicados os procedimentos normais, seriam em caixa 1,2 bilhões de reais. Isso só do Tesouro. A isso se tem que agregar os recursos em caixa doFunprevi/Previ-Rio, ou seja, mais 2,4 bilhões de reais. Paracomparar com todos os Estados e Municípios brasileiros, a Prefeitura do Rio de Janeiro (César Maia) fecha os dois governos com 3,6 bilhões de reais.


Texto de Rafael Oliveira, Brasília, 29 de Dezembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.