Árvore de Natal da Lagoa é acesa...


Maior Árvore do Mundo Inaugura no Rio de Janeiro



A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, conhecida por ser a maior e mais famosa do mundo, depois de semanas de elaboração foi finalmente acesa às 20h53 da noite deste sábado (29 de Novembro). A árvore possui 85 metros de altura, mais ou menos o mesmo de um prédio de 30 andáres, e foi acesa com um maravilhoso show de fogos de artifício.

O prefeito eleito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo Paes, o evento marcou o Rio de Janeiro. O prefeito disse que fará novas parcerias com empresas privadas para realizar programas de entretenimento na cidade. Na inauguração houve shows de Elbar Ramalho, João Bosco e Roberta Sá, a cantora americana Carol McDavit, entre outros.

Este ano a maior árvore flutuante do mundo vem com uma novidade extra (além das que eu já comentei nos posts antigos). Todos os sábados, às 21h, haverá queima de fogos na Árvore e a árvore também irá tocar músicas clássicas natalinas, como ‘Jingle Bell’s’.

Infelizmente a orquestra sinfônica brasileira não tocou por causa do mal tempo, pelo fato que os instrumentos não podem ser molhados.

"É um evento da cidade. Os prédios estão acessos. Isso orgulha e prova o charme do Rio de Janeiro", afirmou Eduardo Paes Paes.

O governador Sérgio Cabral frisou que a árvore é um orgulho da cidade, do Brasil e até internacional.

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 400 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar,

Só é triste que os jornais cariocas não enfoquem muito o assunto, preferem falar dos óculos de Drummound que infelizmente quebrou mais uma vez, mortos pela chuva no Rio, e assuntos pessimistas. Mas eu parabenizo os jornais O Globo e O dia que quebraram a regra. E lamento pelo Jornal do Brasil e O Fluminense, entre outros.


Rafael Oliveira, 30 de Novembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.