Rio de Janeiro ganha internet doméstica mais rápida do mundo


Net lança banda larga de 60Mbps

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:kqxM-HyRFqO1ZM:http://www.goemerchant.com/images/gateway.jpg

Ótima noticias para todos nós, cibernéticos de plantão e cariocas de muitão.
A empresa de telefonia NET está lançando na cidade maravilhosa, um serviço de conexão de internet de nada menos que 60 Mbp.

Isso mesmo: 60 Mbp.

Só a título de esclarecimento: a maior à venda no Brasil hoje (em cable), vocês devem saber, é de 12Mbps (da própria Net).

O serviço foi lançado ontem na cidade e no momento funciona apenas para os moradores do Leblon para os usuários Net Combo HD Max, plano que custa R$ 399. Durante seis meses, o produto vai ser gratuito para esses usuários. Mas por que de graça? Porque, segundo o José Felix, presidente da Net, a idéia é testar o produto em ambiente doméstico, o que não significa que ele já não esteja pronto para ser comercializado. A idéia é descobrir o tipo de aplicação que alguém faria de uma banda deste tamanho - cá entre nós, com isso tudo dá para fazer qualquer coisa, inclusive comprar vídeo on demand, negócio no qual a Net está muito interessada, diga-se.

Apenas seis outras empresas do mundo trabalham com velocidades dessa magnitude a nível comercial (dado fornecido pelo Pedro Ripper, presidente da Cisco), por isso a importância do anúncio.

Agora podemos gritar ao Brasil inteiro que o Rio de Janeiro está a frente em questão de navegação de internet...




Rafael Oliveira, 6 de Outubro de 2008
Link

Um comentário:

  1. Nada a ver, as conexao domestica no japao, tem uma media de 100mbps, 60 num é nada pra eles, enquanto aqui no brasil, a media é de 1mbps

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.