Feira da Providência 2008


Quarta Feira (26 de Novembro) começa a Feira da Providência (Feira de Cultura Internacional) 2008

http://www.riotemporada.com.br/wp-content/uploads/2008/11/feira-da-providencia-2008.gif

Quem é um real carioca conhece muito bem um dos maiores eventos do país que é a Feira da Providência, eu mesmo quando era pequeno amava ir a essas festas e até hoje é uma tradição.

Esse ano a 48ª edição da Feira da Providência será realizada entre os dias 26 e 30 de novembro, no Riocentro, Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A abertura do evento será às 11h com as presenças do Governador do estado, Sérgio Cabral, do futuro prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de autoridades estaduais.

A feira funcionará entre as 12h às 23h, reunirá 300 expositores de países e estados da área gastronômica e dos setores de moda, acessórios, casa e decoração, saúde, beleza, esportes e lazer, além de ONGs e outras instituições. Haverá estandes do Governo do Estado, Light, Detran, que, ao lado do BNDES e da Petrobras, são os patrocinadores do evento.

Participarão da feira 30 países expondo em seus estandes produtos típicos, industrializados ou artesanais, e comestíveis.

Os países são:
Espanha, Itália, Portugal, França, Palestina, Rússia, Irã, Guatemala, Cuba, Áustria, Senegal, Liechtenstein, Indonésia, Grécia, Tailândia, Bélgica, Índia, China, Estados Unidos, Peru, Turquia, Uganda, Quênia, África do Sul, Paquistão, Japão, Líbano, Iêmen, Dubai e Gana.

Iemem, Dubai, Uganda, Tunísia e Gana, são países que estão expondo na feira pela primeira vez.

Além disso, 15 estados brasileiros também estarão presentes no evento, são eles: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amazonas, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Paraíba e Minas Gerias

Esse ano a feira contará com 10 restaurantes: cinco de comidas típicas internacionais (Itália, Espanha, Portugal, Japão, Alemanha) e cinco de comidas típicas nacionais (Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia). Além de diversas lanchonetes e bares.

E como todos os anos, 100% da renda da Feira é integralmente revertida para os projetos sociais do Banco da Providência.

Para os interessados, os ingressos tem um preço único de R$ 12,00, com meia entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos, e entrada franca para crianças até 1 metro de altura. Os ingressos serão vendidos exclusivamente nas bilheterias do local, instaladas na entrada principal do Riocentro.

Rafael Oliveira, 23 de Novembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.