UFF terá investimento de R$ 15 milhões para construir e reformar prédios



UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE TERÁ INVESTIMENTO MILIONÁRIO


http://www.fusaoimobiliaria.com.br/images/index/NITEROI.jpg

A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Petrobras assinam neste dia 9 de Outubro, às 15 horas, termo de cooperação para construção e recuperação da infra-estrutura dos institutos de Química, Engenharia Química e Engenharia de Petróleo. A companhia investirá R$ 15 milhões no projeto que prevê a construção de três novos prédios no Campus da Praia Vermelha da UFF, em Niterói.

Na área predial destinada ao Instituto de Química, serão 6.700 metros quadrados de área construída, compreendendo laboratórios de pesquisa para análises de substâncias orgânicas e inorgânicas, preparo de amostras, câmara fria, central de gases, central de resíduos, almoxarifado central, gabinetes e áreas de uso comum, como auditório e biblioteca. Os laboratórios terão equipamentos previamente adquiridos via projetos do Fundo Setorial de Petróleo e Gás Natural (CT-Petro) e outras agências de fomento.

Já a Escola de Engenharia da UFF será remodelada. O Departamento de Engenharia Química e Petróleo, que hoje ocupa uma área de 400 metros quadrados na Escola de Engenharia, terá mais 1.500 metros quadrados de área construída para atender a laboratórios de pesquisa e áreas de trabalho para professores e alunos, fortalecendo atividades laboratoriais em toda a cadeia de valor de petróleo e gás natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.