A paralisação do PAC do Estado de Manguinhos nada tem a ver com insegurança ou violência...


O REAL MOTIVO PARA
A PARALISAÇÃO DO PAC DO ESTADO EM MANGUINHOS

http://www.revistafator.com.br/imagens/fotos/palacio_guanabara

Foi publicado hoje no ex-blog do prefeito César Maia uma 'bomba' sobre a paralização das obras do PAC em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, a paralisação do PAC do Estado de Manguinhos nada tem a ver com insegurança ou violência. Um responsável informou a reportagem do Blog que as obras trapalhariam o tráfego e que isso poderia tirar votos do PMDB ao candidato Eduardo Paes, bastnate apoiado pelos traficantes, e por isto pararam até depois das eleições. Basta ver o prazo que o governo do Estado se deu, para entender que nada tem a ver com violência ou insegurança. Nada mudará em 15 dias.

O PAC-Manguinhos trata de prolongar a Rua Uranus, fazendo-a passar por dentro de Manguinhos e elevando a via férrea. Estima-se gastar 200 milhões de reais. Uma via pública por dentro de Manguinhos provavelmente a freqüência de seu uso será mínima, a menos que para os "bondes". A produtividade desse investimento é pelo menos
questionável.

Todas as obras de saneamento em Manguinhos são feitas com recursos da Prefeitura, do PAC e integradas ao favela-bairro. E a única participação de Sérgio Cabral e o governo estadual foi emao parar as obras.


Manguinhos é um bairro da localizado às margens da Avenida Brasil, próximo ao Instituto Oswaldo Cruz, que sofre desde de 1980 com o esvaziamento econômico e possui as favelas mais violentas da cidade do Rio de Janeiro, fato de tentar ser resolvido pelo projeto do PAC junto a prefeitura da cidade.





Foto do Palácio Guanabara, Rio.Tour.
Brasília, 14 de Outubro de 2008
Escrito e Postado por Rafael Oliveira
Baseado em uma reportagem de 14 de Outubro de 2008 do Ex-Blog do César Maia

2 comentários:

  1. ja que as obras estao em ritmo lento porque nao trabalhar aos sabados,com hora extra,pois o local e muito perigoso?

    ResponderExcluir
  2. Retificando sobre a localização da Fundação Oswaldo Cruz: Esta não está próxima a Manguinhos, ela faz parte do bairro de Manguinhos. Este bairro, sim, é que possui um complexo de Favelas, aonde os reflexos das mazelas da sociedade mais afloram, as quais essa mesma sociedade criminaliza e execra tal qual fazem com os ratos. Aliás, a FIOCRUZ com o seu mourisco imponente - para quem não sabe - é um ponto de orgulho para o povo das favelas do complexo, é uma referência.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.