O Legado de César Maia


Avaliando o Governo César Maia
Texto: Rafael Oliveira

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:ttGwGErAxniLcM:http://www.arikah.net/commons/en/7/71/Oficial_cesar_maia.jpg

Se passaram 16 anos de governo César Maia e ano que vem começa uma nova jornada para a cidade. Ontem com a derrota de Solange Amaral, o segundo turno será debatido entre o 'ex sequestrador do embaixador dos EUA' e o 'carioca Eduardo Paes'.

http://farm3.static.flickr.com/2116/2347900241_c2b00ef745_m.jpg

Então está na hora de parar para pensar no legado deixado pelo prefeito que entrou para a história do Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro desde a época JK tem tido fortes investimentos para empobrecimento, a situação piorou com o governo Collor e FHC que privatizou as empresas que estavam no Rio de Janeiro e mandou as estatais criadas com nosso dinheiro para Brasília. César Maia nos fez ser a 30° cidade mais rica do mundo, trouxe as empresas para cá novamente, melhorou o salário mínimo (maior do país) e temos a menor taxa de desemprego entre as capitais.

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:BmwrMGng8ji3hM:http://habitat.aq.upm.es/boletin/n23/i10.jpg
As favelas brasileiras estão caindo aos pedaços, com lama e revestidas de madeira usada, César Maia melhorou as favelas, as favelas cariocas são revestidas de tijolo, são asfaltadas, tem saneamento básico, tem eletricidade, telefone e algumas até internet banda larga.

http://www.geocities.com/rio.tour/RJ/filled_version/barrashopping.jpg
Quem mais sentiu os progressos de César Maia foi o bairro da Barra da Tijuca, que houve um grande boom com César Maia, desde sua infra-estrutura, transporte e economia. E a Linha Amarela foi um progresso para a cidade e o bairro.

César Maia valorizou o esporte, construiu centros esportivos, melhorou o Maracanã, construiu o Engenhão, Marapendi e escolas esportivas.
César Maia construiu muitas escolas, fato que somos a cidade com maior número de escolas municipais do mundo.

Ele melhorou as estradas e ruas, melhorou o bairro de Bangu, trouxe centenas de eventos internacionais para nossa cidade, nos tirou do caos do prefeito anterior, valorizou a cultura, temos o maior salário mínimo do país, construiu o centro de convenções da cidade nova, melhorou Santa Cruz, melhorou os túneis da cidade, trouxe o pan-americano, temos a maior atividade hoteleira, a menor taxa de desemprego entre as capitais.

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:w1xcEQOYaWf0sM:http://www.quetalviajar.com/images/rodoviario/viacao-cometa-01.jpg

Nossos ônibus eram vergonhosos e latas velhas. Agora temos os melhores ônibus do país, muitos até com ar-condicionado e poltronas confortáveis, agora nós vendemos ônibus usados até para Brasília.
E ainda teve o hospital de Acari, melhorou sistema de eletricidade e água e por aí vai…

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:TbbGuawMCeYv5M:http://www.ipanema.com/citytour/images/downtown/pracxv027.jpg

Porém César Maia faltou com alguns problemas.
Certas Obras tiveram gasto muito alto e poderia ter outros destinos com o dinheiro arrecadado.
O Centro do Rio de Janeiro, a Tijuca, Lapa e zona portuária tiveram um significativo abandono.
A guarda municipal não fazia nada além de dar multas.

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:IWQbpK8a2JdMTM:http://wwwb.click21.mypage.com.br/hosp_cliente_sc/y/o/g/yogurt.myblog.com.br/EduardoPaes.jpg X http://tbn0.google.com/images?q=tbn:FM6Uuzv6u3UB-M:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYxKtNUYsEeVbwUau8ZzcrlLRXm07ApFvX1WpMzPp3Lmle3Bh-TPJxwP5ghrNtgQsb-Gbp9jhfY5EqFCgBmtdVVpx1OicRg3P_TSQrod3alAq67yelqYskhTPCmU9thdT039_lYL0uPIE/s200/gabeira.jpg
Mas agora está a hora de elegermos um novo prefeito.
As propostas de Eduardo Paes, mostram que ele será um melhor sucessor para César Maia, cobrindo os pontos onde César Maia deixou de trabalhar.
Sobre Gabeira, eu não acho lógica dele ser prefeito, nunca fez nada pela cidade de importante. Mas sobre Gabeira eu irei falar melhor outro dia.




Rafael Oliveira, Rio de Janeiro, 6 de Outubro de 2008

4 comentários:

  1. Oi Rafael.

    Com certeza Eduardo Paes é bem mais preparado para assumir o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Passados esses anos, quem se arrependeu das bobagens publicadas aqui sobre a sucessão do Prefeito Cesar Maia tem a oportunidade de se retratar. Quem vive vê o fracasso que está sendo o governo de Paes. Volta Cesar Maia​!

    ResponderExcluir
  3. Passados esses anos, quem se arrependeu das bobagens publicadas aqui sobre a sucessão do Prefeito Cesar Maia tem a oportunidade de se retratar. Quem vive vê o fracasso que está sendo o governo de Paes. Volta Cesar Maia​!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.