Mais uma vez o Governo Federal mostra que difamar o RJ vale mais que a propria cultura brasileira...



A ULTIMA GOTA D'AGUA DO GOVERNO FEDERAL CONTRA O RIO DE JANEIRO.....
Texto de Rafael Oliveira




"O filme "Última Parada 174", de Bruno Barreto, foi escolhido nesta terça-feira pelo Ministério da Cultura como o candidato brasileiro à indicação ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2009. O filme de Bruno Barreto, que concorria com outros 13 filmes nacionais, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em agosto deste ano, quando, segundo o produtor Roberto Vitorino, foi bem recebido." (Reuters)






Mais uma vez o governo federal prova que acabar coma a honra do RJ e acabar com a reputação do mesmo vale mais que investir em cultura de verdade. Como eu já disse em posts anteriores.

Enquanto todos os países da Europa e EUA estão mandando para o Oscar filmes de sucesso e que em maior parte tenta melhorar a reputação dos mesmos. O Brasil pela “milésima vez” investe mandando para Los Angeles um filme que tenta acabar com o Rio.
Já está mais na cara que o Brasil é o país do mundo que mais investe para destruir uma cidade própria, inclusive mandando para o Oscar um filme desses. Seguindo também os filmes “cidade de Deus” (Este desvalorizou tanto o Rio de Janeiro que o fez fragilizar a economia e o turismo) e “Tropa de Elite”.

Vale lembrar que se uma bicicleta for roubada no RJ, mesmo se for na Rocinha, passa em todos os jornais.
Mas se houver uma chacina em Brasília, SP ou Curitiba, como há várias vezes, não passa.

Aqui mesmo em Brasília já tentaram me assaltar diversas vezes, inclusive DENTRO do shopping Pátio Brasil (O mais visitado do DF), saindo também do Conjunto Nacional, em frente a Galeria dos Estados e até mesmo no Setor de Embaixadas e principalmente na Rodoviária de Brasília. Sem contar diversos colegas que foram assaltados dentro da estação do metrô e vários turistas que eu conheço que foram assaltados saindo do Congresso Nacional a luz do dia. O mesmo já aconteceu comigo em São Paulo na Avenida Paulista, precisamente em frente a Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Parque Anhembi. E em outras cidades.

Por que não mandamos os ataques do PCC para o Oscar?
Por que não mandamos os casos da pobreza em Recife para o Oscar?
Por que não mandamos o mensalão de Brasília para o Oscar?
Por que não mandamos um filme com os turistas seqüestrados no Nordeste?
Por que não mandamos a diferença social que o governo impõe no Brasil em cidades como São Paulo e outras para o Oscar?

Mas incrivelmente que a tentativa de um assalto no Rio de Janeiro vai para o Oscar.
Por isso eu digo... Governo hipócrita....

OBS: Vale lembrar que a revista Variety criticou fortemente o filme que o Brasil mandou ao Oscar e criticou também o filme falando que todo os filmes brasileiros dão uma sensação de Déjà vu (veja o que é Déjà Vu clicando aqui) um ao outro.

Brasília, 19 de Setembro de 2008, Rafael Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.