Azul Linhas aéras com sede no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro ganha sede de nova grande empresa de aviação

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c4/Azul-linhas-aereas.jpg


Como eu já postei anteriormente, o Rio de Janeiro já se mostrou fortemente uma cidade do transporte.
Com trens de ultima geração e expansão por muitos bairros da cidade, com ainda promessa de estar instalado brevemente por todo o estado.
Metrô de qualidade e rapidez.
Os melhores ônibus do Brasil.
Taxis reconhecidos mundialmente.
O melhor e mais tecnológico porto marítimo do país, tendo ainda para adicionar pontos a proximidade do centro da cidade.
E para completar o premio da Forbes de mais organizado aeroporto do Brasil.

Uma área que o Rio de Janeiro está entrando fortemente agora é a aviação, algumas grandesempresas de viagens aéreas cariocas são a TEAM, WebJet e a Flex.
E as extintas Fly Linhas Aéreas, Rio Sul e Panair.

Todas famosas pelo baixo custo, qualidade, modernidade e segurança. Empresas aéreas que tiveram poucos acidentes e baixíssima reclamações de seus clientes, diferente das demais linhas aéreas do Brasil.


E agora a capital fluminense está ganhando uma mega empresa aérea, nomeada de
Azul Linhas Aéreas, dirigida pelo criador da JetBlue David Neeleman e presidido por Pedro Janot, um dos maiores administradores do Brasil, formado pela Universidade Cândido Mendes, pós graduado pela PUC-RIO e MBA pelo Ibmec.


A empresa contará inicialmente com 36 jatos de ultima geração da linha Embraer 195 e irá substituir as instalações e balcões das falidas Varig e VASP.


http://www.voceescolhe.com.br/img/home/imgHome01.jpg

Postado e escrito por Rafael Oliveira, Brasília, 8 de Agosto de 2008

2 comentários:

  1. O mais interessante na minha opinião é que a "azul" tem sede em Barueri(sp), com centro operacional em viracopos(campinas-sp) usa aviões da embraer(são josé dos campos-SP), logo, onde o Rio de Janeiro entra na jogada?
    Sinto contradize-lo mais uma vez, embora o porto do Rio possa ser o mais tecnológico do país(creio que na verdade é o de paranaguá ou o de itaqui, mas sinceramente não tenho condições para dizer com certeza), acho muito dificil de ser considerado o "melhor". Melhor em que sentido? Velocidade, tecnologia, quantidade de carga(em containers ou não?), movimentação, para transporte de trigo, soja, minérios? Porque existe um porto diferente para cada um dos quesitos que eu falei.
    Quanto aos ônibus: experimente pegar um em Porto Alegre ou em Curitiba, tenho certeza que mudará de opinião.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega... Você entrou neste Blog apenas para "tentar" desvalorizar o Rio para exaltar São Paulo? Ou "tentar" desvalorizar o blog? Primeiro porque todos seus comentários são sem fundamentos e me desculpe a expressão mais a leitura deles para mim foi apenas "perca de tempo", tudo escrito aqui foi baseado em informações externas.

    Eu gostaria de saber de onde você tirou que a sede da AZUL fica em São Paulo? O site oficial diz Rio de Janeiro, milhares de reportagens dizem que a empresa está instalada no Rio, entre outro.

    Da mesma forma a postagem da UFRJ aparecer entre as melhores escolas de economia e você falar que o mérito não era da UFRJ...

    E até mesmo quando você tentou zombar a reportágem falando da Roche, ''eu realmente não sabia que os laboratórios da "Roche Brasil" ficavam na Suiça...''

    Se você gosta de São Paulo e tem orgulho, parabéns, realmente é um grande cidade e é positivo você orgulhar-se de vossa cidade, mas a finalidade deste blog não é o bairrismo que o senhor tem criado.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.