O VERDADEIRO CULPADO DA DENGUE NO BRASIL
http://linux.alfamaweb.com.br/sgw/banco_de_imagens/psb/1306_medico.jpg

Eu acho engraçado essa dança de culpas que está tendo no Brasil atualmente.
Quem é o culpado pelo surto de dengue no Rio de Janeiro?

Realmente o Rio de Janeiro está tendo um caso epidêmico de dengue, embora não seja a “gripe espanhola carioca” que a Globo publica atualmente, mas é algo grave.

O principal culpado está sendo o prefeito César Maia, eu acho isso ridículo, jogar a culpa todo sobre um prefeito. Ele ajudou a apoiar firmemente a nossa cidade das “garras” externas

Primeiramente o Rio de Janeiro é uma cidade de grande porte e um prefeito não sozinho tem a capacidade de dirigir economia, infra-estrutura, administração, valores culturais e etc. Mas mesmo assim o nosso prefeito foi competente o suficiente de ser o famoso “bom bril” (como chamam a cultura popular), claro que teve um bom apoio pelos bastidores.

Por isso ele tem como apoio, no caso da saúde, a secretaria de saúde e o próprio ministério da saúde.

A secretaria de saúde realmente errou.

Mas o maior culpado é realmente o ministério da saúde que anda dormindo e mostrando que merece medalha de honra ao mérito por incompetência ao excelentíssimo ministro José Gomes Temporão já comprovou ao Brasil tamanha incompetência.

Só nesse ano em nosso país tivemos surtos de Dengue (RJ, MT, MG), Febre Amarela (GO, DF e SP), leptospirose (AM e PR) e além de doenças ridículas como hanseníase, aftosa e intoxicações.

No caso o nosso querido ministro José Temporão disse em agosto do ano passado que o Brasil estava preparado para uma futura epidemia de dengue como vimos no jornal O Globo e sua grande incompetência mostrou que ele mais uma vez está dormindo. A única coisa que se preucupa é camisinha.

Fonte clique aqui.

O que o Brasil precisa agora é uma reformulação dos ministérios e parar com a falta de burocracia que traz o troca-troca de cargos “quase todo dia.”


Texto criado e publicado por RafaelOliveira, Brasília, 2 de abril de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.