Quem será o proximo prefeito do Rio de Janeiro?


Quem será a pessoa que se sentará na cadeira de Cesar Maia?

Quem vive no Rio de Janeiro percebe que a cidade teve um grande valorizamento e melhoria nos últimos anos.
E podemos dizer que o maior responsável por isso foi o prefeito César Maia, desde Vargas não vimos um presidente que simbolizou tanto o povo.

Projetos como favela-bairro, pan, urbanização, nova iluminação, novos centros esportivos, novas praças, melhoria no ensino dos colégios municipais, a linha amarela, Estádio João Havelange (o terceiro mais moderno do mundo), remédio em casa, ciclovias e muitos outros. Além de elevar a economia da cidade a grandes patamares.

Por outro lado houve o aumento da favelização, a favela chegou em lugares inimaginaveis, a violência aumentou (mesmo o estado tendo reposabilidade pela segurança) e outras coisas.


Alguns gostaram do César Maia e outros odiaram. Cada um tem sua opinião.



http://www.saude.rio.rj.gov.br/media/cidadecentro+maracana+022.jpg

Mas agora fica a questão...
Quem será o novo prefeito ou prefeita do Rio de Janeiro?
Você já sabe em quem votar?
Já sabe em quem vai apoiar para representar sua cidade?
Alguns dos candidatos são:

Começando temos o nosso senador Marcelo Crivella, ele realmente é um candidato que a alguns anos eu nunca votaria, mas com o tempo eu vi que ele já teve projetos de melhoria, a muitos anos Crivella deseja ser prefeito ou governador do Rio de Janeiro, não sei se será também este ano. Mas tem que esquecer do nordeste e esquecer que pobre quer esmola, que era o mesmo do ex governador Garotinho e sua versão feminina no trono Rosinha.

Alessandro Molon é o típico candidato que só em piada poderia entrar, ele só sabe criticar e levar credito pelos outros. Precisaria crescer um pouco.


Se você quer que o Rio de Janeiro acabe de vez, vote em Andrea Gouvea Vieira, ela é a verdadeira mulher que só "sabe reclamar" e só "sabe criticar", tem idéias ridículas e se acha a maioral, incrível ainda ser deputada.

Brizola Neto filho do grande Brizola, na verdade é uma nova versão idolatrada do pai, até hoje ele só mostrou que vai ser um discípulo do pai, que não é isso que o Rio de Janeiro precisa.

Eu não sou de criticar partidos que a caso seria até um pouco de falta de ética, mas o PSOL é um partido que eu não sei de onde vem, o mesmo é de Chico Alencar, ele fala tanto de coisas que o Rio de Janeiro não precisa ouvir e esquece de problemas obveas.

Indio da Costa é o típico político do povo, bonzinho e logo querido pela população, para quem quer melhoria em qualidade de vida da baixa população, estaria votando na pessoa certa, porém até hoje não demonstrou muitos projetos de grandes infra-estrutura e economia.

A paranaense Jandira Feghali se mostra querer ajudar o Rio de Janeiro, mas até hoje não provou conseguir ter capacidade para isso, se fosse alguém que tivesse o conhecimento do atual prefeito, com certeza seria uma escolha certa, seu blog serve apensa com central de noticias e não de projetos próprios.

O Julio Lopes é um político inteligente e de palavras bonitas e entende bem de economia, mas nunca comentou sobre o assunto.

Leonardo Picciani está sendo um deputado que busca uma liberdade política do Rio de Janeiro, que é o necessário para o crescimento do município e do estado, começando por leis cariocas para os cariocas e não uma constituição geral que não tem lógica aqui, investe também em escolas, valorização dos servidores públicos e alguns outros. Mas seria algo necessário para um governador e não o dever de um prefeito que no caso no Rio de Janeiro deve pensar em economia e administração de infra-estrutura.

Otavio Leite é o perfeito senador para o Rio de Janeiro e além que é o deputado que mais protege o Rio de Janeiro na câmara, com projetos para o galeão, educação e cultura, mas empresas e emprego não é seu forte.

Rosa Fernandes foi a vereadora mais votada nas ultimas eleições, criou leis para modernização da avenida Brasil, que é algo bem claro nos dias de hoje e leis para deficientes físicos. Eu particulamente acho uma candidata melhor para representar os Democratas que a próprio Amaral.

Sirkis é o candidato para quem gosta de infra-estrutura, se auto-considera pai das ciclovias cariocas (maior do mundo), praias, construção do bosque da Freguesia, tem como meta a revitalização do Porto do Rio de Janeiro, desvalorizado pelo governo FHC e Collor, o retorno do circo voador e investimentos no novo Centro de Convenções.

Gabeira diz que vai fazer um governo unido com Cabral e Lula, não promete muito (no sentido de iludir) e nunca foi visto em nenhum problema de desvio de dinheiro.


Temos também Eduardo Paes, que foi o que podemos chamar de cria de César Maia, mas agora se virou contra ele, apoiou a Cidade da Música e o Engenhão e agora crítica, apoiou os Democretas e agora os abomina. Foi do PSDB e PV, agora é PMDB, agora é cria de Sérgio Cabral.

E terminando tem Solange Amaral dos Democratas (partido do César Maia), que já se mostrou com bons projetos (para uma deputada), mas ainda se mostra muito inexperiente, ela irá continuará o sistema César Maia, investiu em educação, construções de casas próprias, creches, esporte favela-bairro, museus, emprego, economia, meio ambiente, novas ciclovias e além de outros projetos.


Esses são só pré-candidatos e pré-selecionações, tudo pode mudar tanto para a melhor e para a pior, mas que seja alguém competente para pegar uma cadeira tão importante.

A imagem “http://www.claudiohumberto.com.br/Portals/8/2007/12_dezembro/Brito,%20Cesar%20Maia,%20notebook.JPG” contém erros e não pode ser exibida.
Texto Escrito e editado por: Rafael Oliveira, Rio de Janeiro, 28 de março de 2008

2 comentários:

  1. Cesar maia

    Comunista Miserável

    ResponderExcluir
  2. se ele estivesse internado por dois dias no Souza Aguiar ele não gastaria 461 Milhões na Cidade da Música.

    pilantra

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.